Homem invade casa, ameaça reféns com facas e se rende após oito horas de negociação em Minas

Homem invade casa, ameaça reféns com facas e se rende após oito horas de negociação em Minas

Uma idosa, de 73 anos, foi liberada durante negociação com policiais em Capelinha; após chegada do BOPE, o criminoso se rendeu e libertou outro refém, um homem de 48 anos

Um homem, de 35 anos, invadiu uma casa e ameaçou dois moradores, de 48 e 73 anos, com duas facas por várias horas em Capelinha. Segundo a Polícia Militar, a residência, localizada no Centro da cidade, foi invadida por volta das 6h da manhã desse domingo (14) quando os moradores se preparam para tomar o café.

Ainda de acordo com a PM, o criminoso demonstrava desequilibro emocional e não apresentava motivo aparente para o crime. Durante negociações com os policiais, o sequestrador liberou a idosa de 73 anos, mantendo por mais tempo o filho dela como refém.

Vizinhos foram retirados das residências próximas para evitar que o suspeito pudesse fazer novas vítimas caso tentasse fugir. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado e passou a conduzir as negociações com o criminoso por volta das 13h. Após quase oito horas, o homem se rendeu e liberou a última vítima.

“A vítima está transtornada, mas a princípio sem nenhuma lesão grave. Teve alguns cortes na mão, no pescoço, pois em um momento ele acabou reagindo. Mas o preparo dos policiais não permitiu que uma consequência com mais danos viesse a ocorrer. Esse autor tem diversas passagens pela polícia, inclusive por roubo e homicídio, mas vamos verificar porque ele fez isso, porque não aparentava estar lá para praticar algum furto ou roubo. As informações que ele passava para a Polícia Militar eram desconexas, sem nenhuma lógica”, explicou o capitão Pires.

A vítima e o sequestrador foram levados para o Hospital Municipal ainda no domingo. Após atendimento, o criminoso foi encaminhado para a Delegacia Civil, onde permanece nesta segunda-feira (15); ele deve ser encaminhado ao presídio da cidade.

(Fonte: G1 Vales de Minas Gerais)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.