Bandidos fortemente armados sitiam Padre Paraíso e atacam bancos e lojas

Bandidos fortemente armados sitiam Padre Paraíso e atacam bancos e lojas

Agência bancária completamente destruída por bandidos em Padre Paraíso (foto: Diário Tribuna | Reprodução)
Agência bancária completamente destruída por bandidos em Padre Paraíso (foto: Diário Tribuna | Reprodução)

Por volta das 3h30min de domingo (12), a guarnição da Polícia Militar recebeu informações dando conta de que aproximadamente 20 homens fortemente armados com armas longas de diversos calibres entraram na cidade distribuídos em seis veículos. Segundo testemunhas, os suspeitos se posicionaram estrategicamente nas proximidades das agências do Banco do Brasil e Bradesco, no Centro, e começaram a efetuar diversos disparos de arma de fogo, enquanto outros três autores em uma Saveiro branca efetuavam disparos de fuzil em direção às casas dos militares.

Imagens das câmeras de segurança do banco durante a ação dos criminosos (foto: Diário de Teófilo Otoni  | Reprodução)
Imagens das câmeras de segurança do banco durante a ação dos criminosos (foto: Diário de Teófilo Otoni | Reprodução)

Na sequência, cinco criminosos quebraram a porta frontal do Banco Bradesco e tentaram acessar a parte onde se localiza o cofre, porém, foram impedidos pelo acionamento eletrônico de uma “cortina de fumaça” acionada pela central de monitoramento da agência. Depois de ter a ação frustrada, os autores arrombaram as portas de dois estabelecimentos comerciais próximos às agências; no entanto, segundo a PM, não foi possível ver o que foi levado, já que os proprietários não foram encontrados num primeiro momento.

Simultaneamente, cerca de sete autores também armados, após arrombarem a porta frontal do Banco do Brasil acessaram a parte interna e explodiram o cofre central da agência. Com a explosão, a estrutura do imóvel ficou comprometida passando a apresentar várias trincas nas paredes e teto e quebra na coluna de sustentação. Segundo o gerente da agência, os suspeitos explodiram o “Cofre Inteligente”, que certamente danificou e inutilizou as cédulas com tintas.

O funcionário não soube precisar a quantia subtraída devido à grande quantidade de entulho que ficou na sala onde está localizado o cofre. A ação durou aproximadamente quarenta minutos e vários imóveis e veículos foram atingidos pelos disparos. Após o crime, os suspeitos fugiram sentido à BR-116 em quatro veículos, sendo um Ford Ranger cor preta, um Voyage cor branca, um Corolla cor preta e uma Saveiro cor branca, tomando rumo a Teófilo Otoni.

De acordo com a PM, foram mobilizados policiais das cidades de Teófilo Otoni, Araçuaí e cidades vizinhas, que realizaram rastreamentos no perímetro urbano, bem como, na zona rural de Caraí, onde foram localizados o Ford Ranger placa OKQ0373 – Feira De Santana/BA e o VW Voyage cor prata placa NZQ3391 – Salvador/BA, os quais estavam totalmente queimados.

Durante a ação criminosa em Padre Paraíso foram recolhidas nas ruas da cidade cerca de quarenta cápsulas de munições calibre 5,56; 7,62; 9mm e .40. A PM segue com os rastreamentos no intuito de localizar e prender a quadrilha.

(com informações da Polícia Militar via Diário de Teófilo Otoni online)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.