Um homem, 30 anos, foi preso após esfaquear o próprio filho, de 4 anos, no distrito de Mucuri, em Teófilo Otoni, na manhã deste sábado (13).
Segundo as primeiras informações divulgadas pela Polícia Militar, o homem estava com a criança em uma lanchonete, onde cometeu o crime. A suspeita é de que ele tenha entrado em surto psicótico após consumo de drogas.
“Testemunhas contaram que ele já chegou na lanchonete em surto, tentou jogar água na criança, ofereceu bebida alcoólica, e em dado momento, sacou uma faca e cometeu a agressão”, explicou o tenente Welington Ferreira Gomes.
A PM chegou rapidamente ao local após ser acionada pelas testemunhas. O homem permanecia exaltado e avançou contra os militares. “Os policiais deram várias ordens de parada, que não foram acatadas e foi necessário usar arma de impulso elétrico, mesmo após vários disparos ele continuou demonstrando resistência”.
O tenente disse que os militares tentaram conversar com o suspeito, mas ele se apossou de um bastão e tentou agredir a equipe. Neste momento, os policiais atiraram e o suspeito foi contido após ser baleado nas duas pernas.
Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Raimundo Nogueira, em Teófilo Otoni, sob escolta policial. O menino também foi socorrido pelo Samu com um corte no pescoço e no peito, e permanece internado no Hospital Santa Rosália. Ele passou por cirurgia e o estado de saúde é considerado estável.
(Fonte: Marina Pereira e Jerry Santos – G1 Vales de MG)