Após classificação do Nacional na Libertadores, Cruzeiro fica com opção de técnico a menos

Após classificação do Nacional na Libertadores, Cruzeiro fica com opção de técnico a menos

Sondado, Rueda projeta futuro à frente do time de Medellín no torneio sul-americano.

Reinaldo Rueda faz bom trabalho no Atlético Nacional, classificado às quartas da Libertadores
Reinaldo Rueda faz bom trabalho no Atlético Nacional, classificado às quartas da Libertadores

Sondado pelo Cruzeiro para assumir o comando técnico deixado por Deivid, Reinaldo Rueda seguirá à frente do Atlético Nacional. Após a classificação do time de Medellín às quartas de final da Copa Libertadores, com vitória por 4 a 2 sobre o Huracán, nessa terça-feira, o clube celeste ficou com uma opção a menos na lista dos treinadores pretendidos. Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico colombiano não mencionou o interesse cruzeirense e projetou o futuro no Nacional, que enfrenta Grêmio ou Rosario Central na próxima fase da competição sul-americana.

“Avançar era o nosso objetivo. Vamos aguardar a partida. São dois estilos diferentes (Grêmio e Rosario), culturas diferentes. Vamos tentar alternativas para tentar surpreender e avançar de novo. Enfrentaremos todos os tipos de situações e teremos de ter inteligência para evitar provocações”, comentou.

Reinaldo Rueda, de 59 anos, assumiu o Atlético Nacional de Medellín em junho de 2015, sucedendo Juan Carlos Osorio, que se transferiu para o São Paulo. No mesmo ano, foi campeão colombiano. Nesta edição da Copa Libertadores, o time de Medellín conseguiu a melhor campanhana fase de grupos, com cinco vitórias, um empate, tendo marcado 12 gols e não sofrido nenhum. Na abertura do mata-mata das oitavas de final, o Nacional empatou sem gols com Huracán, na Argentina. Na volta, a vitória por 4 a 2, em jogo emocionante, garantiu a classificação da equipe comandada por Rueda. O treinador colombiano também tem no currículo boas passagens pelas seleções de Honduras e Equador, levando ambas às Copas do Mundo de 2010 e 2014.

Em entrevista recente ao Superesportes, Rueda elogiou o estilo do Cruzeiro e garantiu que não havia recebido oferta. ”Considero excelente esse projeto do Cruzeiro. É a filosofia com a qual trabalho no Atlético Nacional. Minha ideia sobre estilo de jogo é muito parecida ao que pratica o Atlético Nacional atualmente. Não sei de nada a respeito do interesse do Cruzeiro. Não tive nenhum contato com dirigentes do clube. Até o momento, nenhuma proposta ou contato oficial da parte do Cruzeiro”, declarou.

Outros nomes que interessavam o Cruzeiro, Jorginho e Marcelo Oliveira já foram descartados. O atual treinador do Vasco garantiu permanência em São Januário para a disputa da Série B. Já o técnico bicampeão brasileiro apontou contato tardio da diretoria para o retorno à Toca da Raposa e ressaltou que tinha um compromisso verbal de avaliar as condições que lhe foram apresentadas por uma equipe do exterior.

(Superesportes)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.