Atlético fica no empate com a URT no primeiro duelo da semifinal

Atlético fica no empate com a URT no primeiro duelo da semifinal

Partida disputada em Patos de Minas foi bastante movimentada e teve pênalti perdido pelo Galo.

Estádio cheio, torcidas inflamadas, partida muito disputada e com muitos gols. URT e Atlético fizeram um grande jogo, digno de um confronto decisivo, e deixaram em aberto a vaga para a grande decisão do Campeonato Mineiro. Na tarde de ontem, no estádio Bernardo Queiroz, Pato e Galo ficaram no 1 a 1, pela partida de ida das semifinais do Estadual.

Jonathan Balotelli e Ramos marcaram para os donos da casa. Douglas Santos e Clayton descontaram para os visitantes. Enquanto a equipe azul foi letal em seus contra-ataques, o alvinegro teve que correr atrás do marcador duas vezes após falhas defensivas.

Os clubes voltam a se enfrentar e decidem no próximo sábado, às 16h, no Independência. O alvinegro se garante na final com mais um empate ou vitória. O clube do interior precisa vencer.

A proposta das equipes era bem clara logo que a bola começou a rolar. O Galo ficava mais tempo com a bola e tentava pressionar o adversário. O Pato marcava atrás da linha da bola e apostava nos contra-ataques em velocidade. E foi assim que os donos da casa conseguiram abrir o marcador, após um vacilo do sistema defensivo alvinegro, aos cinco minutos. O atacante Jonathan Balotelli arrancou do meio-campo, ganhou uma dividida com Marcos Rocha e, sozinho, bateu na saída do goleiro Victor.

Com Robinho no banco por opção de Aguirre, o Galo pouco criava. Além da forte marcação adversária, Cazares não aparecia, Clayton errava passes e Júnior Urso não conseguia abrir os espaços pela direita.

O lateral Douglas Santos, que tinha uma atuação discreta até então e pouco apoiava, empatou a partida num golaço. Aos 18 minutos, ele pegou o rebote da zaga e, de fora da área, acertou o ângulo.

O Pato parece ter sentido o gol, que deu mais moral para o Atlético. O time melhorou quando Eduardo passou a jogar mais avançado e Clayton a cair pela ponta direita. No entanto, o placar não mudou.

No segundo tempo, o panorama da partida permaneceu o mesmo. No início da parcial, os donos da casa conseguiram ficar à frente do placar com um novo vacilo da defesa alvinegra. Aos 11 minutos, Victor saiu mal, a bola passou por toda a defesa e Ramos, de cabeça, manda a bola para o fundo das redes.

Três minutos depois, o Galo teve a chance de empatar. O árbitro marcou pênalti de Ramos em Leonardo Silva. Porém Lucas Pratto chutou por cima, desperdiçando o primeiro pênalti de sua carreira, aos 15 minutos.

Aos 30 min, o argentino se redimiu e escorou de cabeça para Clayton bater na saída do goleiro e deixar tudo igual. O Atlético aumentou a pressão, mas a URT conseguiu se segurar e o jogo terminou mesmo empatado.

(SUPER FC)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.