Após dois anos e cinco meses, Marcelo Oliveira é demitido do Cruzeiro

Após dois anos e cinco meses, Marcelo Oliveira é demitido do Cruzeiro

Campeão brasileiro com a Raposa em 2013 e 2014, treinador não suporta a pressão pelos maus resultados recentes e a eliminação na Taça Libertadores.

Marcelo Oliveira não é mais técnico do Cruzeiro. Nesta terça-feira, dia em que o treinador completava dois anos e cinco meses no comando da equipe, a diretoria do clube confirmou a saída do treinador, em virtude dos maus resultados recentes do time, eliminado da Taça Libertadores e que ocupa, no momento, a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro. Marcelo foi contratado pela diretoria do Cruzeiro em dezembro de 2012, após uma curta passagem pelo Vasco. Antes, ele havia se destacado pelo Coritiba. Com ele saem os auxiliares Tico dos Santos, Ageu Gonçalves e o preparador físico Juvenílson de Souza.

Marcelo Oliveira foi dispensado pela diretoria na tarde desta terça-feira (Foto: Marco Antonio Astoni/ GloboEsporte.com
Marcelo Oliveira foi dispensado pela diretoria na tarde desta terça-feira (Foto: Marco Antonio Astoni/ GloboEsporte.com

O técnico chegou à Toca da Raposa sob olhares desconfiados dos torcedores, devido ao passado ligado ao principal rival, Atlético-MG, onde foi jogador e técnico. Mas as suspeitas em relação ao trabalho dele no clube logo cessaram. Logo no jogo de estreia, em amistoso diante do Mamoré, o Cruzeiro venceu por 4 a 1. A prova de fogo veio na partida seguinte, o clássico de reabertura do Mineirão, após as reformas para a Copa do Mundo. O Cruzeiro derrotou o Galo, por 2 a 1. Porém, Marcelo acabou perdendo o Estadual de 2013 para o Atlético-MG.

O treinador deu a volta por cima ao conquistar, de forma antecipada, o Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Em 2014, Marcelo comemorou o título do Campeonato Mineiro em cima do Atlético-MG e, no mesmo ano, voltou a vencer, mais uma vez antecipadamente, o Brasileirão.

Na reta final da temporada passada, a maior frustração. O Cruzeiro perdeu a Copa do Brasil para o rival alvinegro, acabando com a chance de o clube repetir a Tríplice Coroa, conquistada em 2003. Além dos três títulos conquistados – dois campeonatos brasileiros e um estadual – destacam-se também os números do Cruzeiro sob a batuta do treinador.

Com 169 jogos comandando a Raposa, Marcelo teve 105 vitórias, 32 empates e 32 derrotas, e um aproveitamento de 68,44%.

Números de Marcelo Oliveira no Cruzeiro: 

169 jogos
105 vitórias
32 empates
32 derrotas
Gols marcados 316
Gols sofridos 147

Fonte: Globoesporte



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.