Atlético dá resposta positiva, goleia o Melgar no Mineirão e avança em primeiro na Libertadores

Atlético dá resposta positiva, goleia o Melgar no Mineirão e avança em primeiro na Libertadores

Sem dificuldades, Galo venceu peruanos por 4 a 0 e ficou na liderança do Grupo 5.

Lucas Pratto e Robinho vibram com um dos gols da goleada do Atlético sobre o Melgar no Gigante da Pampulha
Lucas Pratto e Robinho vibram com um dos gols da goleada do Atlético sobre o Melgar no Gigante da Pampulha

A bronca do presidente Daniel Nepomuceno e as cobranças da torcida surtiram efeito. Depois de duas derrotas seguidas, o Atlético deu a resposta que todos esperavam. Com muita facilidade, o Galo atropelou o Melgar no Mineirão, por 4 a 0, e garantiu a primeira posição do Grupo 5 da Copa Libertadores. Tiago, Robinho, Lucas Pratto e Carlos marcaram os gols alvinegros.

Quem chegou atrasado ao Mineirão perdeu o início do show atleticano. Aos 17 minutos, o placar já apontava 3 a 0. Com a boa vantagemgarantida, o Alvinegro ‘tirou o pé’ e passou a trocar mais passes e buscar menos o gol. Ainda assim, chegou ao quarto com o atacante Carlos, que minutos depois deixou o gramado sentindo dores no tornozelo.

O Atlético termina o Grupo 5 com 13 pontos e classificado como líder da chave. O Galo torcerá contra Toluca-MEX e Corinthians na última rodada para avançar com a terceira posição geral da fase de grupos. Já o Melgar encerra sua participação com seis derrotas e saldo de dez gols negativos. O outro classificado do grupo é o Independiente del Valle do Equador, que segurou o empate sem gols com o Colo Colo em Santiago.

Enquanto aguarda seu adversário nas oitavas de final da CopaLibertadores, o Galo volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. No próximo domingo, às 16h, o Alvinegro visita a URT, pelo primeiro jogo da semifinal do Estadual.

Avassalador no início

Muitos torcedores ainda entravam nas dependências do Mineirão quando o primeiro grito de gol ecoou das arquibancadas. Nos primeiros segundos, Douglas Santos cobrou falta do lado esquerdo, Júnior Urso cabeceou e o goleiro Ferreyra defendeu. No rebote, Tiago balançou as redes: 1 a 0. O Galo seguiu em cima e acertou a trave aos quatro minutos, com Cazares. Aos sete, com muita gente ainda do lado de fora, o Gigante da Pampulha explodiu mais uma vez. Marcos Rocha cruzou da direita e Robinho, impedido, marcou seu primeiro gol na Libertadores: 2 a 0.

O Atlético manteve pressão sobre o Melgar, que não conseguia nem mesmo passar do meio-campo. Robinho teve outra chance, mas cabeceou por cima. Aos 16 minutos, um dos destaques do primeiro tempo voltou a aparecer. Júnior Urso ganhou jogada na raça, invadiu a área e foi derrubado por Bolaños. Pênalti cobrado e convertido por Lucas Pratto: 3 a 0.Com a goleada ainda no começo do jogo, o time de Diego Aguirre tirou o pé do acelerador e passou a rodar mais a bola, enquanto os peruanos encerraram a etapa inicial com o time todo no setor defensivo.

Galo sonolento na etapa final

Se os primeiros 17 minutos da etapa inicial foram avassaladores, o mesmo período da etapa final do Galo deu sono. Com a vitória garantida, o Atlético passou a trocar passes sem objetividade e muita firula. O Melgar passou a incomodar mais e criou grande chance com Cuesta. O atacante foi lançado com liberdade, driblou Victor e demorou para finalizar. Quando chutou, Tiago salvou em cima da linha.

O lance acordou o Atlético, que foi ao ataque e criou boas chances com Robinho e Júnior Urso. Carlos entrou no lugar de Cazares para dar mais força ofensiva ao time. Em sua primeira participação em jogos oficiais no ano, o jovem atacante de 20 anos ampliou o placar no Mineirão. Novamente ele, Júnior Urso, recebeu pelo lado direito, fintou o marcador e cruzou na cabeça de Carlos: 4 a 0. Pouco tempo depois, Carlos deixou o gramado do Mineirão chorando por sofrer uma nova lesão. No fim, euforia da massa pela goleada que afasta as ‘energias negativas’ da Cidade do Galo.


Atlético

Victor; Marcos Rocha, Tiago, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Rafael Carioca (Eduardo) e Cazares (Carlos, depois Pablo); Lucas Pratto e Robinho. Técnico: Diego Aguirre

Melgar
Ferreyra; Bolaños, Santamaría, Villamarín e Quina; Hinostroza (Arismendi), Arias, Leudo (Arce), Sánchez e Loyola; Cuesta. Técnico: Juan Reynoso.

Gols: Tiago, aos 47 segundos, Robinho, aos 7 minutos, Lucas Pratto, aos 17 minutos do primeiro tempo; Carlos, aos 23 minutos do segundo tempo

Motivo: 6ª rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Público pagante: 36.031
Renda: R$ 1.630.310,00
Data e hora: quinta-feira, 14 de abril, às 19h30
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez e Luis Sanchez (VEN)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.