“Tigres” de Ipatinga procura atletas e comissão técnica para futebol americano

“Tigres” de Ipatinga procura atletas e comissão técnica para futebol americano

A seletiva para comissão técnica será no dia 6 de fevereiro e para atletas no dia 15

Tigres realizará seletiva para comissão técnica e atletas em fevereiro — Foto: Leonardo Almeida/GloboEsporte.com

O time de futebol americano de Ipatinga já começou os preparativos para a temporada de 2020. Neste mês, o Tigres Futebol Americano fará seletivas para atletas e voluntários para a comissão técnica.

A seleção para a equipe de desenvolvimento do clube será na quinta-feira, às 19h30, na Avenida Ponte Nova, no Centro de Ipatinga. Já os testes para atletas serão no Campo do Novo Cruzeiro, às 14h. As inscrições estão sendo feitas pelas redes sociais do clube. Para a comissão, o presidente do time, Douglas Moreira, disse que não é preciso ter experiência e nem ser formado em Educação Física.

– Esse pessoal que vamos recrutar é para ser assistente técnico. Vai ser ensinado, vai ter palestra e eles vão atuar diretamente com a gente. Não tem uma quantidade de vagas, porque o time é muito grande. Então, quanto mais, melhor.

O presidente frisou ainda que qualquer pessoa pode participar, e que a única exigência é ter disponibilidade de ir aos treinos.

– Não há limitação de sexo, inclusive, já temos duas meninas inscritas. Queremos pessoas que tenham um interesse pelo esporte e que gostariam de fazer parte da iniciativa do Tigres. Está aberto ao público, em geral.

– O time não tem remuneração pra isso, é um projeto amador, de viés social – explicou o presidente.

Atletas

A seletiva dos atletas será no dia 15 de fevereiro, no campo do Novo Cruzeiro, em Ipatinga. Segundo o técnico da equipe, Gabriel Ferreira, os interessados não precisam ter experiência no esporte.

– Assim como na seletiva da comissão técnica, não será necessário ter experiência. É ter disponibilidade para os treinos às terças-feiras e aos sábados.

No processo de seleção serão avaliadas as condições físicas dos candidatos de acordo com o NFL Combine.

– Vamos fazer testes básicos para ver a condição física do atleta. A partir disso, a gente vai escolher aqueles atletas que podem se adaptar ao nosso planejamento e, se a pessoa não tiver um conhecimento prévio do esporte, a gente vai ensinar – concluiu o técnico.

(Fonte: Matheus Mesmer e Leonardo Almeida – Globoesporte.com)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.