Grêmio sofre com Fábio, mas bate Cruzeiro e garante vaga no G-4

Grêmio sofre com Fábio, mas bate Cruzeiro e garante vaga no G-4

O Grêmio sofreu bastante na noite desta quarta-feira (1), quase parou em Fábio. Quase. Com um gol de pênalti aos 23 minutos do 2º tempo, o time de Porto Alegre venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em sua casa, emplacou a quarta vitória consecutiva no Brasileirão e garantiu um lugar no G-4. Os mineiros, por sua vez, chegam na terceira derrota seguida e se aproximam da zona de rebaixamento.

O jogo foi bastante movimentado, com mais chances dos donos da casa. Luan, Giuliano e Douglas foram muito bem na armação de jogadas, com destaque para o primeiro, que fez Fábio trabalhar muitas vezes. O time de Luxemburgo (que, por sinal, foi bastante vaiado) sofreu para segurar a bola à frente, sofreu com o dia ruim de Leandro Damião e contou quase que só com os lampejos de De Arracaesta.

O resultado faz o Grêmio ir a 20 pontos, garantindo a 3ª colocação. O próximo compromisso está marcado para 16h de domingo (5), na Vila Belmiro, contra o Santos. Já o Cruzeiro fica mais perto da zona de rebaixamento, com 10 pontos, apenas um acima do Figueirense, o primeiro da zona de perigo. Na 11ª rodada, o time mineiro encara o Atlético-PR, dentro de casa, às 21h de sábado (4).

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 CRUZEIRO

Data: 01/07/2015 (quarta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto N. Junior (SP) e Daniel Henrique da S. Andrade (DF)
Cartões amarelos: Luan, Maicon, Walace, Pedro Geromel e Galhardo (GRE); Leandro Damião, Mayke, Bruno Rodrigo, Willians e Marcos Vinícius (CRU)
Gol: Douglas, aos 23 minutos do 2º tempo

GRÊMIO: M. Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e M. Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Edinho) e Luan; Pedro Rocha (Braian Rodriguez)
Técnico: Roger Machado

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, B. Rodrigo, Manoel e Fabrício; Charles (Léo), Willians, Marquinhos (Marcos Vinícius), De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião (Allano)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FASES DO JOGO

1º tempo

O Grêmio começou dominando as ações no início da partida, com três boas chances de gol contra Fábio. Luan teve duas boas chances e parou em milagres do cruzeirense. Depois dos sustos, o Cruzeiro equilibrou a partida e chegou até a acertar o travessão de Grohe, mas o empate persistiu durante todos os 45 minutos.

2º tempo

O Grêmio voltou a iniciar pressionando bastante o Cruzeiro, exigiu ótima defesa de Fábio logo no primeiro minuto, novamente em boa tentativa de Luan. A pressão continuou, especialmente por Giuliano, Douglas e Luan funcionarem muito bem na troca de bolas à frente. Mesmo assim, o goleiro seguiu fazendo milagres, mas acabou vencido com uma cobrança de pênalti, sofrido por Luan. Douglas converteu e definiu a vitória.

DESTAQUES

Não deixou saudades

Vanderlei Luxemburgo, hoje à frente do Cruzeiro, foi bastante vaiado quando entrou no campo ao lado de seu time. A torcida do Grêmio mostrou não ter sentido saudades do técnico

Retorno

Marcelo Grohe esteve de volta nesta quarta-feira (1) após servir a seleção brasileira. Com o time de Dunga, ele não entrou em nenhuma partida.

Fim de pequeno tabu

A última vitória do Grêmio em cima do Cruzeiro havia sido em 2013, no Brasileirão, quando Barcos ainda era atacante e foi decisivo no triunfo. Em 2014, foram duas vitórias do atual campeão brasileiro

MELHORES

Fábio, Cruzeiro

O goleiro fez defesas providenciais durante toda a partida. Fez dois milagres em jogadas de Luan, segurou tentativas aéreas, rasteiras e, como todo bom goleiro, também soube contar com a sorte. Só foi vencido na batida de pênalti.

Luan, Grêmio

O atacante esteve em quase todas as boas chances do Grêmio no jogo, exigiu milagres de Fábio e ainda sofreu o pênalti que definiu a vitória gremista na arena.

PIORES

Leandro Damião, Cruzeiro

O atacante não desempenhou um bom papel no ataque, chegou até a ser comparado como zagueiro em uma finalização que tentou e ainda estava nervoso. Já amarelado, o jogador correu o risco de ser expulso após dar carrinho temeroso.

Fonte: UOL Esportes



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.