Galo busca maior série de vitórias na temporada para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro

Galo busca maior série de vitórias na temporada para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro

Alvinegro recebe a Chapecoense no Horto; se vencer, time chega a cinco triunfos consecutivos e assume um lugar na zona de classificação à Copa Libertadores.

20160807192858865651a

O Atlético pode fechar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na zona de classificação à Copa Libertadores, o chamado G4, cumprindo a meta estipulada pelo técnico Marcelo Oliveira para esse período, depois de um começo ruim de competição. Para isso, o time precisa vencer a Chapecoense nesta segunda-feira, a partir das 20h, no estádio Independência, chegando a 35 pontos ganhos.

Em caso de vitória, o Galo pode encerrar a noite na vice-liderança ou na terceira colocação – oPalmeiras lidera com 36. O Corinthians, que pega o Cruzeiro nesta segunda em São Paulo, soma 33 e também disputa a ponta da tabela. Já o Grêmio, outro que tem 32 pontos, só vai cumprir o compromisso pela 19ª rodada no dia 4 de setembro, contra o Botafogo, no Rio.

Se vencer a Chapecoense, o Atlético vai emplacar a quinta vitória seguida no Brasileirão, a maior série de triunfos do time na temporada 2016. O Galo tem o melhor aproveitamento entre todos os clubes nas 10 últimas rodadas. A equipe somou 83,33% dos pontos e pulou da parte de baixo da tabela para a briga pelo topo.

“A gente evoluiu defensivamente, no meio-campo, ofensivamente, cada um sabendo de sua movimentação. Podemos ver nas nossas jogadas criadas, na posse de bola, a resposta foi rápida com a qualidade que temos. Mas vamos manter a humildade. Conseguimos quatro vitórias nesses últimos jogos, temos um jogo mais difícil ainda. Embolamos no grupo de cima graças ao empenho de todos”, destaca o atacante Fred.

Para o jogo desta segunda-feira, o técnico Marcelo Oliveira deve promover a volta de Leandro Donizete ao time. O volante cumpriu suspensão na rodada passada, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. O quarteto Maicosuel, Robinho, Lucas Pratto e Fred segue comandando o ataque alvinegro.

“Estamos encontrando um padrão de jogo, coisa que a gente vinha tendo dificuldade no começo. É um momento de afirmação na tabela, a equipe está demonstrando sua capacidade de superação e, acima de tudo, a força do elenco para brigar pelo título”, analisa o goleiro Victor.

A Chapecoense também não perde há quatro jogos. Mas diferentemente do Galo não são apenas vitórias. A equipe catarinense vem de três empates e uma vitória. “Para mim, o Atlético é um dos times que mais cresceu nessa reta final do turno. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar lá, mas também sabemos que temos condições de buscar pontos”, disse o goleiro Danilo.

ATLÉTICO X CHAPECOENSE

Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicosuel; Robinho, Pratto e Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira

Chapecoense
Danilo; Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil, Josimar, Cleber Santana e Hyoran; Lucas Gomes e Kempes.
Técnico: Caio Júnior

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e Hora: segunda-feira, 8 de agosto, às 20h

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA-PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Superesportes



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.