Na estreia do Mineirão na Olimpíada, sete jogadoras do time ideal da Fifa estarão em campo

Na estreia do Mineirão na Olimpíada, sete jogadoras do time ideal da Fifa estarão em campo

Público terá a chance de ver as melhores atletas do mundo no Gigante da Pampulha.

A camisa 10 do time norte-americano, Carli Lloyd, é a melhor jogadora do mundo na atualidade
A camisa 10 do time norte-americano, Carli Lloyd, é a melhor jogadora do mundo na atualidade

Esqueça a preconceituosa e limitada frase, muito ouvida em conversas de botequim, de que futebol é coisa para homem. Na rodada dupla no Mineirão, nesta quarta-feira, na estreia da Olimpíada em Belo Horizonte, o público terá a chance de ver as melhores atletas do mundo em campo e mandar para escanteio essa intolerante ideia que desvaloriza as moças de chuteiras.

Da seleção ideal da Fifa do futebol feminino, em eleição divulgada em fevereiro deste ano, sete atletas participarão dos jogos EUA x Nova Zelândia e França x Colômbia, ambos no Gigante da Pampulha.

Norte-americanas e francesas dominam a lista.

São quatro atletas ianques entre as melhores: a goleira Hope Solo, as defensoras Meghan Klingenberg e Julie Johnston, além da meia Carli Lloyd, a melhor jogadora do mundo na atualidade.

A Seleção Francesa, por sua vez, conta com três: a defensora Wendie Renard, a meio-campista Amandine Henry e a atacante Eugenie Le.

O duelo entre norte-americanas e neozelandesas abrirá os Jogos em BH, nesta quarta-feira, às 19h. Em seguida, às 22h, francesas e colombianas entram em campo.

Porém, a partida mais esperada da fase de grupos ocorrerá no sábado, entre França e Estados Unidos, duas das maiores potências do esporte feminino. O confronto ocorrerá no Mineirão, às 17h.

(Superesportes)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.