Deputado Neilando Pimenta anuncia que hospitais da região serão beneficiados com o programa Energia Inteligente

Deputado Neilando Pimenta anuncia que hospitais da região serão beneficiados com o programa Energia Inteligente

O Hospital Santa Rosália, de Teófilo Otoni (foto), junto com os hospitais Bom Samaritano, também de Teófilo Otoni, e Deraldo Guimarães, de Almenara, foram incluídos no Projeto Hospitas e no Programa Energia Inteligente a pedido do deputado estadual Neilando Pimenta

Os hospitais “Santa Rosália” e “Bom Samaritano”, em Teófilo Otoni, e “Deraldo Guimarães”, em Almenara, estão entre as 65 unidades de saúde de todo o Estado que serão beneficiadas com o Projeto “Hospitais”, do programa Energia Inteligente da Cemig.

A inclusão desses hospitais nos programas “Hospitais” e “Energia Inteligente” foi uma reivindicação pessoal do deputado Neilando Pimenta (foto: ASCOM PMTO)

A inclusão dos hospitais de Teófilo Otoni na lista da Cemig foi uma solicitação pessoal do deputado estadual Neilando Pimenta à Secretaria de Governo (SEGOV). O investimento do governo do Estado será de R$ 30 milhões de reais. Nesta quarta-feira, 3, o deputado foi comunicado de que a sua solicitação foi atendida através de correspondência do secretário de Estado de Governo, Odair Cunha.

O novo projeto da Cemig prevê a substituição de equipamentos e a implantação de sistema de gestão energética visando economia nas unidades de saúde. As intervenções serão feitas nos sistemas de iluminação — troca de lâmpadas LED, esterilização de materiais hospitalares, equipamentos de lavanderia, aquecimento solar de água para banho e sistemas de geração distribuídas com painéis fotovoltaicos.

Os hospitais selecionados receberão a visita de um técnico para analisar a situação atual e fazer o levantamento das intervenções a serem feitas. A previsão é de que até o próximo dia 18 de outubro as avaliações estejam concluídas para o início dos trabalhos. “Somente após o diagnóstico que será realizado em cada hospital a Cemig conseguirá mensurar os benefícios que serão gerados com o projeto, considerando a redução de consumo de energia e de demandas nos horários de pico, o que vai impactar significativamente no orçamento do hospital”, disse o gerente do Programa Energia Inteligente, da Emigra, Ronaldo Lucas Queiroz.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos da Saúde de Teófilo Otoni e Região (SITTESTOR), Gilberto Nascimento Reis, ressaltou a importância do Projeto Hospitais. 

GILBERTO NASCIMENTO, presidente do SITESSTOR: “Mais uma vez, a atuação do deputado Neilando Pimenta vem comprovar a sua preocupação com as demandas de Teófilo Otoni, sobretudo na área da saúde” (foto: Sérgio Margins | SM Vídeo Produções)

“Essa ajuda é de fundamental importância e. automaticamente, beneficiará a população.  Enquanto se economiza de um lado, há a possibilidade de investimento em outras áreas para um atendimento mais qualificado. Mais uma vez, a atuação do deputado Neilando Pimenta vem comprovar a sua preocupação com as demandas de Teófilo Otoni, sobretudo na área da saúde. Com transparência e persistência, ele vem buscando alternativas para melhorar a vida de todos nós, e os moradores têm reconhecido o seu trabalho”, finalizou Gilberto Nascimento.

O gerente do Sicoob Credivale em Teófilo Otoni, Rogério Luiz Ribeiro, também acredita que esse projeto vai melhorar a situação dos hospitais locais.

O gerente do Sicoob Credivale, Rogério Ribeiro, também elogiou a iniciativa do deputado de incluir os hospitais da cidade e região nesse programa (foto: Sérgio Martins | SM Vídeo Produções)

“Essa economia é extremamente importante para o Hospital Santa Rosália, que é quem mais absorve as necessidades dos moradores do município e das quarenta cidades vizinhas. Nossa região é muito carente nessa área de saúde e a procura por vagas é grande, resultando numa sobrecarga no atendimento. São necessárias medidas que ajudem a reduzir os gastos para que os recursos disponíveis possam ser revertidos para outros benefícios da população. Só temos a agradecer os esforços do deputado Neilando Pimenta, em especial, para área da saúde porque sabe da precariedade e dificuldades que ocorrem por aqui”.

Energia Cidadã
A exemplo do Projeto “Hospitais”, o “Energia Cidadã” também faz parte do Programa Energia Inteligente para atender as comunidades de baixa renda com orientações do uso eficiente e seguro da energia elétrica. Por solicitação do deputado Neilando Pimenta, em 2017 diversas famílias dos municípios dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha foram beneficiadas.

“São projetos dessa natureza que vão se somar aos esforços no sentido de buscarmos alternativas para amenizar a crise e melhorar a vida de todos. O projeto “Hospitais” representa mais um avanço nessa parceria com o governo do Estado, atento às nossas solicitações para que medidas pontuais e positivas sejam estendidas aos municípios e instituições”, concluiu o deputado Neilando Pimenta.

(com informações da Assessoria de Comunicação do deputado Neilando Pimenta)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.