Com vacilos no início e no fim, América perde para o Palmeiras e precisa de milagre na Série A

Com vacilos no início e no fim, América perde para o Palmeiras e precisa de milagre na Série A

Coelho levou gols aos 2 minutos do 1º tempo e aos 43 da segunda etapa no Paraná.

Palmeiras aproveitou chances no começo e no fim do jogo para fazer os dois gols da partida contra o América
Palmeiras aproveitou chances no começo e no fim do jogo para fazer os dois gols da partida contra o América

O América segue refém de seus vacilos na campanha decepcionante na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Coelho levou um susto no primeiro minuto do jogo contra o Palmeiras. João Ricardo salvou e colocou para escanteio. Na sequência, uma bobeada defensiva deixou que Tchê Tchê pegasse o rebote do cruzamento, sozinho, e chutasse de fora da área para marcar o primeiro gol da equipe paulista. Apesar da melhora – e de muita luta –, os comandados de Enderson Moreira não conseguiram reverter o resultado e levaram o segundo tento num erro de posicionamento da defesa, já aos 43 da segunda etapa. Alecsandro entrou na área e bateu para fazer 2 a 0 e decretar números finais na partida.

O Coelho segue sua situação dramática no fim da temporada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o clube mineiro segue na última colocação com 21 pontos e precisando de um milagre para escapar do rebaixamento à Série B – precisa vencer as nove partidas restantes para alcançar a pontuação que garante permanência. Na sequência da competição, o América tem outras duas pedreiras em dois jogos como visitante. Encara o Galo, às 19h30 da quinta-feira, no Mineirão. Depois vai a São Paulo pegar o Corinthians, em Itaquera.

Mantendo a ponta de cima da tabela, o Palmeiras recebe o Cruzeiro no Estádio Doutor Adhemar de Barros, a Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior do estado de São Paulo. A partida válida pela 30ª rodada está marcada para a quinta-feira, às 19h30. A equipe paulista manteve os três pontos de vantagem para o segundo colocado Flamengo.

O Jogo

Com o Estádio do Café lotado com a torcida palmeirense, a equipe paulista parecia jogar em casa. E começou o jogo como tal, marcando forte, pressionando o América no seu campo de defesa. No primeiro minuto, o coelho já viu que seria um sufoco para equilibrar as ações. João Ricardo salvou em chute cara a cara de Róger Guedes. Um minutos depois não foi possível. A defesa americana bobeou em rebatida de escanteio, Tchê Tchê pegou a sobra e mandou de fora da área, no canto esquerdo do camisa 1 do Coelho. 1 a 0 Palmeiras.

O líder do campeonato não tirou o pé seguiu dominando o duelo. Com marcação adiantada, construiu mais um lance de perigo aos 13′. Após tabela na intermediária ofensiva, Dudu passou para Erik. O atacante recebeu dentro da área, cortou o marcador e bateu para fora. Somente aos 17′, o América colocou a cabeça no lugar e começou a tocar a bola. O adversário recuou um pouco para sair em contra-ataques e o Coelho encontrava mais espaços. Matheusinho era a opção mais criativa, mas parecia desentrosado com Tony e Michael. A única finalização da equipe foi do zagueiro Éder Lima, aos 33′, de fora da área, sem perigo.

Segundo tempo movimentado

Logo no início da segunda etapa, Roger teve fratura no nariz ao se chocar com Moisés e precisou ser substituído. O jovem zagueiro deixou o campo chorando por querer continuar na partida. Para a vaga, Enderson chamou Messias, que fez sua estreia pelo Coelho na temporada. Aos 9′, o goleiro reserva do América Fernando Leal foi expulso pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. Os contratempos deixaram a equipe mineira ainda mais ligada no duelo.

O Coelho passou a manter mais a bola e inverteu a posse chegar a ficar mais de 80% do tempo com ela aos 25′. As oportunidades também começaram a surgir e a equipe chutou quatro vezes a gol. A pontaria é que não estava das melhores e nenhuma finalização teve o endereço do alvo. O Palmeiras segurava o resultado e tentava matar o jogo no contra-ataque. Com as mudanças, Cuca aproximou as linhas e conseguiu até ampliar a vitória, com Alecsandro, nos minutos finais do confronto. 2 a 0 Palmeiras.

AMÉRICA 0 x 2 PALMEIRAS

América
João Ricardo; Pablo, Roger (Messias), Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes (Danilo) e Tony; Matheusinho (Osman) e Michael. Técnico: Enderson Moreira

Palmeiras
Jaílson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Zé Roberto, Tchê Tchê e Moisés (Cleiton Xavier); Róger Guedes, Dudu (Rafael Marques) e Erik (Alecsandro). Técnico: Cuca

Gols: Tchê Tchê (aos 2’ do 1ºT) e Alecsandro (aos 43′ do 2ºT)
Cartões amarelos: Roger e Gilson (América); Róger Guedes (Palmeiras)

Público: 27.895
Renda: R$ 1.543.520

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data e hora: 9 de outubro de 2016 (domingo), às 17h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ/Asp. Fifa)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ/Asp. Fifa) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ/Mast.)

 
(Superesportes)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.