Envergonhado, Nepomuceno faz reunião de cobrança, mas ratifica confiança no Atlético

Envergonhado, Nepomuceno faz reunião de cobrança, mas ratifica confiança no Atlético

Conversa com comissão técnica e jogadores durou quase uma hora na Cidade do Galo.

O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, não gostou das duas últimas apresentações do time. As derrotas para Independiente del Valle e Tricordiano deixam marcas no clube. Por isso, o mandatário alvinegro esteve na Cidade do Galo na manhã desta segunda-feira e se reuniu com jogadores e comissão técnica por cerca de 50 minutos. Os motivos: cobrança e confiança.

Depois do longo bate-papo, o presidente apareceu na sala de imprensa da Cidade do Galo para se pronunciar sobre a reunião. Nepomuceno sabe que a semana é importante para a classificação na Copa Libertadores e ligou o sinal de alerta no clube.

“Tivemos uma reunião com todo o elenco, a comissão técnica. Foi um dia de muita cobrança. Tenho que dar satisfação para a torcida e para a imprensa. É uma semana importante. Não podemos cometer nem 10% dos erros da última semana. Viemos para cobrar dos jogadores, da comissão técnica, para mostrar a pressão que vamos passar contra o Melgar e nas semifinais do Mineiro. E principalmente da responsabilidade que é ter um elenco forte como o que construímos e da responsabilidade de avançar na Libertadores e ganhar esse Campeonato Mineiro. Foi uma reunião longa, mostramos confiança nos jogadores e na comissão técnica. Acreditamos eles. Respeito muito a garra do Tricordiano, mas foi muito além dos nossos objetivos perder em casa de goleada. É uma semana de cobrança para a gente apresentar para a torcida o que estamos fazendo aqui dentro, com resultados mais tranquilos para sair dessa gangorra que vivemos na última semana”, disse o mandatário.

Nepomuceno estava no Independência e assistiu de perto ao revésalvinegro e também a revolta dos torcedores. Ele reconhece que resultados como o que aconteceu contra o Tricordiano ameaçam a confiança em seu trabalho.

“Eu não fui ao campo ontem para ver o time perder de 4 a 2. Sinto vergonha pela derrota, ela é indiscutível. A dedicação é muita, tem muito trabalho, e um resultado desse coloca em xeque o meu trabalho. Mas eu tenho que acreditar que o resultado de ontem sirva de lição, porque senão perco o objetivo. Depois desse resultado, o alarme fica ligado. Temos que apresentar mudanças, mais foco em nosso objetivo e com toda a responsabilidade”, completou.

As cobranças no Galo servem para que a equipe pare de oscilar na temporada. Mesmo que a derrota para o Tricordiano tenha acontecido com o time considerado reserva, o presidente acredita que os jogadores do grupo estão no mesmo nível e que um resultado desse não pode acontecer.

“Em síntese, o Atlético não pode viver essa gangorra de golear e ser goleado. Não vejo tanta distância no elenco, todos têm condições de disputar a titularidade. A definição da equipe é importante, a união do grupo é importante. Agora temos que sentar e ver o que está acontecendo de errado no time”, concluiu.

(Superesportes)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.