Presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares afirmou que está próximo de acerto com “substituto de Cuéllar”

Presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares afirmou que está próximo de acerto com “substituto de Cuéllar”

O negócio que parecia encaminhado acabou não dando certo, e Gustavo Cuéllar, ao invés de reforçar o Cruzeiro, foi para o Flamengo. As imposições do Deportivo Cali, na ocasião, fizeram o time mineiro desistir da negociação. No entanto, a Raposa está próxima de um acerto com outro gringo, que vem para ocupar a vaga que seria de Cuéllar.

Quem garante é o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares. “Ainda tem a possibilidade de vir um outro volante, é um bom jogador, que há muito tempo andava atrás dele, tentando trazê-lo para o Cruzeiro. Joga fora do Brasil e é estrangeiro. Estou otimista sobre a negociação”, revelou o dirigente ao Superesportes.

Sem gringos?

No entanto, se um chega, o Cruzeiro terá problemas com outros dois estrangeiros. Reforços para esta temporada, os meio-campistas Sánchez Miño e Matías Pisano não poderão participar das estreias da equipe na Primeira Liga e no Campeonato Mineiro, fato que também ocorre com outra contratação, o jovem Bruno Nazário.

No entanto, o problema é “apenas” jurídico. O prazo para inscrições de atletas é o que irá impossibilitar a participação dos três jogadores nos primeiros compromissos oficiais da Raposa em 2016, contra Criciúma, no dia 28, e URT, no dia 31.

Acontece que a janela de transferências para entrada de jogadores no Brasil abre apenas em 28 de janeiro, e isso não ocorrerá a tempo do duelo contra o Criciúma. A Primeira Liga tem caráter amistoso neste ano, mas os clubes acordaram que só irão usar jogadores que estão no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Já em relação ao jogo contra a URT, o problema é que a regularização de jogadores é até o dia 25.

Com isso, Pisano e Miño só devem estrear pelo Cruzeiro no dia 3 de fevereiro, contra o Tombense, em Tombos, pelo Campeonato Mineiro. Os dois argentinos já foram apresentados pelo clube. Bruno Nazário, por sua vez, ainda não foi por falta de documentação. O panorama do garoto é mais complicado, mas deve ser resolvido nos próximos dias. Já o volante Marciel, emprestado pelo Corinthians em troca com Willians, é aguardado na Toca da Raposa II para assinar contrato. Outros reforços, Douglas Coutinho e Rafael Silva já constam no BID e estão aptos a jogar pelo time mineiro

Novo dirigente

O Cruzeiro também oficializou o substituto de Benecy Queiroz, que se afastou do clube após a polêmica por conta de sua declaração sobre compra de árbitros e, segundo ele, por problemas de saúde. O novo supervisor de futebol do clube é Pedro Moreira, de 33 anos, que era diretor de negócios internacionais da Raposa.

O dirigente tem 33 anos e se encaixa no perfil arrojado de gestão e jovem que a nova diretoria celeste gosta. Ele é próximo de Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol, com quem trabalhou por muito tempo nas categorias de base do clube.

Fonte: Goal



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.