Citroën pode substituir C4 e C5 por inéditos crossovers

Citroën pode substituir C4 e C5 por inéditos crossovers

citroen_c4_51-774x517

A crescente preferência do mercado por SUVs pode obrigar a Citroën a fazer mudanças radicais em segmentos importantes na Europa. Conforme relata a revista Auto Express, a gigante francesa estuda substituir os modelos C4 e C5 por utilitários esportivos, de modo a não ficar de fora deste que é um dos segmentos de maior crescimento no mundo. Ambos os carros são bastante tradicionais no portfólio da marca, mas devem dar lugar a “sucessores não convencionais”, para usar as palavras de Xavier Peugeot, chefe de produtos da marca.

O C4 hoje compete diretamente com Volkswagen Golf, Opel Astra e Ford Focus, mas tende a ampliar seu campo de atuação com a mudança de geração. “Haverá um novo C4, mas ele não será convencional”, confessou o executivo. “É possível alterar a imagem de um carro, e planejamos fazer isso com o C4”, completou. Atualmente a marca vende em alguns mercados o C4 Aircross, mas baseado no ASX através de uma parceria feita com a Mitsubishi. Com a compra desta pela Nissan, o acordo certamente será encerrado.

Mudança semelhante valerá para o C5, que briga com Opel Insignia, Ford Mondeo e Volkswagen Passat. “Queremos um competidor de peso para o segmento D, onde hoje atua o C5. Mas não posso dizer que será um sucessor direto para este”, acrescentou. Não custa lembrar, a Citroën confirmou há poucos dias o lançamento de um inédito SUV feito sobre a plataforma EMP2 – o que acaba por reforçar os rumores. Há quem aposte desde já no batismo C5 Aircross.

(Carplace)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.