“Tribunal de Contas de MG não determinou anulação de processo de licitação do plano de mobilidade e do transporte público de Teófilo Otoni”

“Tribunal de Contas de MG não determinou anulação de processo de licitação do plano de mobilidade e do transporte público de Teófilo Otoni”

PEDIDO DE RETRATAÇÃO

TRIBUNAL DE CONTAS DE MINAS GERAIS NÃO DETERMINOU ANULAÇÃO DE PROCESSO DE LICITAÇÃO DO PLANO DE MOBILIDADE E DO TRANSPORTE PÚBLICO DE TEÓFILO OTONI

DIREITO DE RESPOSTA: Em sua edição on-line com data de 04 de outubro de 2018, o PORTAL MINAS REPÓRTER divulgou matéria na qual afirmava que o Tribunal de Contas de MG havia determinado a anulação da licitação de mobilidade do transporte público por suspeita de irregularidade, o que NÃO É VERDADE. Não houve qualquer manifestação do Tribunal de Contas nesse sentido. Na verdade, a decisão de anulação das fases do processo foi tomada por iniciativa EXCLUSIVA da equipe de governo municipal juntamente com o Prefeito Daniel Sucupira. A decisão de anulação se deu com base no poder-dever da Administração Pública de rever seus próprios atos, inclusive para promover as readequações que forem necessárias e não existe qualquer documento que comprove as alegações do Portal Minas Repórter de que a Prefeitura tenha sido notificada pelo Tribunal de Contas para anulação do processo de licitação.

A população de nossa Cidade merece ser melhor esclarecida sobre os fatos que envolvam as decisões de governo, de modo que não seja induzida a erro, o que causaria grave dano a imagem do Governo Municipal que sempre tem se esforçado para cumprir rigorosamente as normas legais”.

Teófilo Otoni, 04 de outubro de 2018.

Procuradoria Jurídica Municipal



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.