Prefeitura de Teófilo Otoni realiza recadastramento de servidores públicos municipais efetivos

Prefeitura de Teófilo Otoni realiza recadastramento de servidores públicos municipais efetivos

Medida vai auxiliar o planejamento de políticas de valorização do servidor proposta pela atual gestão municipal

O recadastramento tem o objetivo de levantar dados concretos sobre o funcionalismo municipal e informações sobre a qualificação (foto: ASCOM / PMTO)

TEÓFILO OTONI — A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração, e em parceria com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município (SISPREV), deu início na manhã desta segunda-feira, 17/07, no Ginásio da Praça de Esportes à 2ª etapa do processo de recadastramento de todos os servidores públicos efetivos, ativos, inativos e pensionistas municipais. A 2ª etapa vai até sexta-feira, 21/07, às 17h.

O censo tem por objetivo levantar dados concretos sobre o funcionalismo municipal, além de extrair informações sobre a qualificação de cada servidor para elaboração de políticas de valorização pessoal e do sistema previdenciário municipal. A expectativa é de que o recadastramento tenha a adesão de 2.200 servidores. A primeira etapa de cadastramento online foi realizada entre os dias 22 de junho e 13 de julho.

De acordo com a secretária municipal de Administração, Célia Souza Franco, o recadastramento será uma importante ferramenta de transparência para o conhecimento da máquina pública. Ela explicou que o banco de dados terá informações completas e atuais dos profissionais, o que vai ser fundamental para uma gestão funcional. “A Prefeitura quer conhecer a fundo as qualidades dos seus servidores. Temos profissionais capacitados em diversas áreas que vão ser mais bem aproveitados no desempenho das funções, o que consequentemente, vai refletir na melhoria do atendimento à população”, ressaltou a secretária.

O Assessor Jurídico do SISPREV, Dr. Weverson Gusmão, lembrou que através do recadastramento o município poderá conhecer melhor os servidores municipais ativos e inativos, e assim, desenvolver metas e projetos de melhorias para os servidores, tanto agora quanto no futuro, que é a preocupação da atual gestão. “Estamos buscando saber de cada servidor questões básicas, para ser montada uma futura logística municipal. O recadastramento vai conhecer o perfil social do servidor público, se é casado, se tem filhos, qual a renda da família, qual o grau de escolaridade, se tem casa própria ou não, se está em desvio de função dentro da administração pública. Às vezes o cargo pede ensino médio e o servidor tem ensino superior, mestrado, doutorado. As informações sobre as condições econômicas do servidor também serão de extrema importância. A gestão municipal vai montar um projeto para aproveitar melhor esse servidor no município”, ressaltou o Dr. Weverson. 

O recadastramento é obrigatório a todos os servidores públicos efetivos, ativos, inativos e pensionistas de acordo com o artigo 5° do Decreto n° 7.684/2017. O servidor público que sem justificativa, deixar de se recadastrar no prazo estabelecido poderá ter o pagamento dos seus vencimentos suspensos, sem prejuízos de outras medidas.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.