Com três rivais diretos em sequência, atleticanos pregam concentração para manter embalo

Com três rivais diretos em sequência, atleticanos pregam concentração para manter embalo

Para manter arrancada, Galo terá que passar por Santos, Atlético-PR e Grêmio.

Jogadores buscam vencer a sexta partida seguida no Brasileirão para manter o grupo alvinegro animado
Jogadores buscam vencer a sexta partida seguida no Brasileirão para manter o grupo alvinegro animado

O Atlético terá uma sequência complicada no início do returno do Campeonato Brasileiro. O Galo enfrentará três equipes que brigam pelas primeiras posições na classificação (Santos e Grêmio fora de casa e Atlético-PR no Independência). Será a primeira prova de fogo que o Alvinegro terá para seguir na caça ao líder Palmeiras e se manter no pelotão de frente da Série A.

Contra os mesmos adversários no turno, o Galo saiu com quatro pontos. Na abertura do Brasileiro, venceu o Santos por 1 a 0, mesmo atuando com a equipe reserva no Independência. Depois, recheado de desfalques, empatou com o Atlético-PR por 1 a 1 na Arena da Baixada. Na estreia de Marcelo Oliveira em casa, perdeu por 3 a 0, mais uma vez com muitos atletas fora da equipe.

Com o fim do turno, o Atlético está na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos. Santos, com 33, Grêmio, com 32, e Atlético-PR, com 30, estão fora do G4. Mas as posições podem se alternar com os resultados da próxima rodada. Por isso, os atleticanos pregam muita concentração para os famosos jogos de ‘seis pontos’.

“Vencer esse jogos é fundamental para quem quer ser campeão. Não tem jogo fácil no Brasileiro. Todos os jogos serão difíceis. Neste momento a gente tem concorrentes diretos. Temos que entrar concentrados, pois são jogos de seis pontos. Se quisermos algo na competição, temos de vencer esses jogos”, disse o meia-atacante Maicosuel, que marcou nas duas últimas partidas do Galo no Brasileirão.

Para o zagueiro Erazo, não muda muito vencer o Santos ou outro adversário, já que a pontuação na classificação será a mesma. No entanto, ele sabe das dificuldades do adversário e espera que o Atlético possa fazer um grande jogo na Vila Belmiro.

“Os três pontos da Chapecoense são os mesmos três contra o Santos. É um adversário direto, que na Vila é muito forte. É uma prova para a gente. É um jogo difícil, pegado, que todos vão assistir. Tomara que possamos fazer grande jogo”.

O Atlético, que vem de cinco vitórias consecutivas, busca o sexto triunfo seguido contra o Santos, no domingo, às 11h, na Vila Belmiro.

(Superesportes)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.