Bandidos rendem caminhoneiro e roubam carga com 30 toneladas de café na BR-259

Bandidos rendem caminhoneiro e roubam carga com 30 toneladas de café na BR-259

De acordo com a polícia, o caminhoneiro ficou por mais de uma hora sob o domínio dos criminosos e depois foi deixado às margens da BR-116, em Governador Valadares. A carga, avaliada em R$ 500 mil, não foi encontrada

Carga do caminhão ainda não foi encontrada — Foto: Polícia CIvil

Uma carga com aproximadamente 30 toneladas de grãos de café foi roubada na madrugada dessa quarta-feira (07), na BR-259, em Governador Valadares. O motorista do caminhão foi feito de refém pelos bandidos. Segundo o boletim de ocorrência, o caminhoneiro, de 33 anos, saiu de Vila Verde (ES) e seguia para Manhuaçu, onde iria descarregar a carga.

Em conversa com os policiais, o homem disse que durante a madrugada, um carro começou a trafegar ao lado do caminhão em movimento. Em determinado momento, o motorista do carro deu tiro para o alto e o passageiro colocou uma arma para fora da janela, apontando para o caminhoneiro e gritando para que ele parasse o veículo.

Diante das ameaças, ele parou o caminhão na rodovia e foi rendido pelos bandidos, que colocaram um capuz na cabeça dele. Em seguida, ele foi arrastado para dentro do carro e colocado no banco traseiro. O caminhoneiro disse aos militares que os assaltantes falavam pra ele não reagir, repetidas vezes, senão ele seria morto. A camisa dele foi retirada e usada para prender os pulsos para frente.

Mesmo encapuzado, ele percebeu que enquanto o carro seguia viagem, um comparsa ficou do lado dele dentro do veículo, mas apenas um bandido falava com ele. De acordo com o registro policial, o caminhoneiro permaneceu no veículo, com os bandidos, por mais de uma hora. O carro chegou a parar por um momento e depois o homem foi libertado.

Ele relatou que os bandidos retiraram o capuz e desamarraram os pulsos, mas exigiram que ele ficasse com os olhos fechados até a saída deles do local. Caso contrário ele seria baleado.

Ao perceber que os criminosos já tinham saído e ele estava sozinho, o caminhoneiro correu pela BR-116 até chegar à um posto de combustíveis, mas não conseguiu acionar a PM. Após pegar carona com outro caminhoneiro, ele chegou até outro posto e, de lá, pegou um mototáxi e foi direto para a delegacia, em Governador Valadares.

Após colher as informações da vítima, as autoridades policiais iniciaram um rastreamento na região e encontraram o caminhão roubado, sem danos aparentes, abandonado às margens da rodovia MGC 259, próximo ao distrito de Santo Antônio do Pontal, em Governador Valadares.

No entanto, o veículo estava sem a carga de café acoplada. Dois aparelhos celulares do caminhoneiro também não foram localizados. O caso segue em investigação e a polícia ainda tenta localizar o grupo criminoso.

(Fonte: Caroline Del Piero, colaborou sob supervisão de Cristiane Rodrigues – G1 Vales de Minas Gerais)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.