Viver é um Show Imperdível

Viver é um Show Imperdível

Quem quer algo acha sempre um jeito… Mas quem não quer, acha uma desculpa!”. Gilclér Regina

O ponto de partida é o momento em que acordamos pela manhã. Seja em qualquer trabalho ou profissão, sabemos que tudo exige o foco em resultados. Para poder “ter” é preciso “ser”; só assim estará pronto para fazer. O sucesso é a resposta!  Este sucesso está interligado a sua atitude.

O roqueiro inglês David Bowie respondeu a um jornalista que lhe perguntou sobre como se sentia por fazer tanto sucesso: “Quem realmente curte o sucesso são os fãs. Para nós o mais excitante é o trabalho”. Quantas vezes ouvimos, repetimos e nem sempre praticamos que o sucesso só vem antes de trabalho no dicionário?

Quantas vezes iniciamos nosso dia e nos esquecemos desse detalhe importante? Quantas vezes começamos influenciados pelo ontem que não foi aquilo que desejamos? A desmotivação é uma irritação invisível do coração, uma implacável invasora do silêncio.

Talvez você venha me dizer que eu não tenho ideia de como sua vida tem sido dura e seu trabalho difícil. É verdade, não tenho mesmo. No entanto, estou certo de que se você continuar pensando assim, quão miserável será seu futuro, a menos que mude a maneira de pensar e trate desta possível desmotivação que amargura a vida e o trabalho por consequência.

O grande segredo é começar cada dia, cada manhã, olhando no espelho e dizendo: “Bom-dia, mundo!”. Viver é um show imperdível… Dissimular sucesso de trabalho é um perigo. Muitos jovens querem seguir as profissões da moda ou àquelas que consideram um grande status. Um exemplo? A Medicina.

Talvez por considerarem que essa profissão lhes trará glamour, sucesso, dinheiro… Na prática, vai sobrar trabalho pra valer, acordar no meio da noite para atender alguém, sair no meio da festa do filho para atender uma emergência, uma verdadeira missão…

Todos os que se destacam em suas profissões, todas elas, são aqueles que ensaiam, treinam, estudam muito, superam. Construir uma carreira de sucesso é ter paixão pelo trabalho, paixão pelo aprendizado, paixão pela vida, paixão pelo futuro!

O desejo de aprender move o mundo, deve ser algo prazeroso e que nos dá a oportunidade de construir um universo diferente e melhor. Viver não dói… O que dói é a vida que não se vive!

Pense nisso, boa semana, um forte abraço e esteja com Deus!

Por Gilclér Regina

Gilclér Regina é palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de seis milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 3000 palestras realizadas no país e exterior.

E-mail: empecom4@hotmail.com



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.