Vereador Northon Neiva esclarece que encontro com instrutores do Tiro de Guerra foi sua iniciativa visando apoiar as atividades da instituição

Vereador Northon Neiva esclarece que encontro com instrutores do Tiro de Guerra foi sua iniciativa visando apoiar as atividades da instituição

A respeito da reportagem publicada no Jornal Diário de Teófilo Otoni em sua edição de 20 de abril (2016), e republicada pelo site minasreporter.com na mesma data, sobre algumas dificuldades que vêm sendo enfrentadas pelo Tiro de Guerra 04-018 (leia mais aqui), o presidente da Câmara Municipal, vereador Northon Neiva Diamantino (PMDB), esclareceu, ainda na tarde desta quarta-feira (20/04) que o encontro ocorrido entre ele e os instrutores do Tiro de Guerra 04-018 no dia anterior não se deu por iniciativa dos instrutores, como inicialmente publicado na reportagem. Na verdade, o encontro, desde o início, foi uma iniciativa do próprio vereador por sugestão do presidente da Associação dos Reservistas do Exército Brasileiro em Teófilo Otoni (AREX), o Cabo Sérvio Túlio Fiuza de Melo.

Em seu gabinete, o presidente da Câmara Municipal, vereador Northon Neiva (PMDB), recebe os chefes de instrução do Tiro de Guerra para discutir a situação da unidade
O presidente da Câmara Municipal, vereador Northon Neiva (PMDB), por sugestão do presidente da AREX, Cabo Túlio, convidou os instrutores do Tiro de Guerra 04-018 para discutir a situação da unidade, ocasião em que se ofereceu para ajudar como for possível (foto: Diário de Teófilo Otoni)

Segundo o vereador Northon Neiva, todos os problemas descritos na reportagem anterior existem, de fato, como a falta de infraestrutura, principalmente no escritório da unidade, e também a necessidade de reformas em parte das instalações. O que difere é apenas que sua atenção foi despertada para a situação pelo presidente da AREX, o Cabo Túlio, que reconhece o apoio do vereador para com as causas sociais da nossa cidade. Assim, Northon, na condição de presidente da Câmara Municipal, convidou os instrutores do Tiro de Guerra 04-018 para comparecerem ao seu gabinete e, durante o encontro, se dispôs a ajudar como for possível a sanar essas dificuldades. O vereador entende que, se, eventualmente, o fechamento da unidade vier a ocorrer, seria um grande prejuízo para a comunidade, uma vez que os nossos jovens teriam que se deslocar para a cidade de Juiz de Fora para se alistarem, se apresentarem, e, eventualmente, servirem ao Exército durante a obrigatoriedade do Serviço Militar. “Seria um verdadeiro retrocesso”, explicou Northon.

O vereador se propôs, inclusive, a buscar e intermediar o apoio da sociedade civil organizada. Ele disse que é preciso envolver empresas, entidades classistas, clubes de serviços, agentes políticos e quem mais tiver amor para com a cidade e condições de apoiar a causa. Para ele, “é imprescindível atender a essas demandas e garantir que o nosso Tiro de Guerra continue a exercer, como sempre o fez em sua história, o belíssimo trabalho de formação moral e cívica dos nossos jovens para a vida”.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.