Valadares passa de 900 mortes por Covid-19 e tem 27 pacientes na fila de UTI

Valadares passa de 900 mortes por Covid-19 e tem 27 pacientes na fila de UTI

Segundo o boletim epidemiológico desta segunda-feira (19), 18 novas mortes foram confirmadas

O município de Governador Valadares passou de 900 mortes por Covid-19 nos últimos dias. Nesta segunda-feira (19), foram confirmados 18 óbitos, sendo quatro registrados nas últimas 24 horas.

As outras 14 mortes foram registradas em setembro e outubro do ano passado, e março e até 17 de abril. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde explicou o atraso nas confirmações. Segundo a pasta, é feita uma investigação a partir da ocorrência de óbitos.

“Tal estudo requer a reunião de dados contidos nas notificações, declaração de óbito, resultados de exames laboratoriais e de imagem, avaliação de histórico ambulatorial e hospitalar e, por vezes, entrevista com familiares; trabalho que exige tempo para ser realizado seguindo o rigor técnico recomendado pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais”, informou.

No boletim desta segunda, o município chegou a 928 mortes por complicações causadas pela Covid-19. Governador Valadares tem 22.690 casos confirmados, sendo que 21.068 pessoas se recuperaram, 189 estão internadas e 505 cumprem isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com a prefeitura, o município possui 56 leitos de UTI pelo SUS e estão todos ocupados. Nos hospitais particulares, a taxa de ocupação está em 100%. Ao todo, 27 pacientes estão na fila de espera.

(Fonte: G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.