Servidores dos Correios entram em greve em cidades no Leste de Minas

Servidores dos Correios entram em greve em cidades no Leste de Minas

Em Fabriciano, os funcionários fizeram uma mobilização pelas ruas. Entre as reivindicações estão melhoria salarial e novas contratações.

Trabalhadores das agências dos Correios do Leste de Minas decidiram entrar em greve na noite desta terça-feira (15) após assembleia realizada pela categoria. Entre as reivindicações estão o fim da cobrança da mensalidade do plano de saúde, melhoria salarial, além da solicitação de contratação de novos funcionários.

No Leste de Minas as agências de Caratinga, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Ipatinga e Timóteo já aderiram à greve. Em Fabriciano, os funcionários se mobilizaram em um dos principais cruzamentos da cidade com cartazes.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Minas Gerais (Sintect), a paralisação teve início à meia-noite e será mantida por tempo indeterminado.

A assessoria dos correios de Minas Gerais informou para o G1 que só vai falar sobre o assunto depois de adquirir os dados oficiais sobre a adesão e o tempo da greve.

Fonte: G1 Vales de Minas



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.