Refrigerante zero: bom ou mau?

Refrigerante zero: bom ou mau?

Por Mary Ribeiro

Refrigerante zero
Refrigerante zero

 

Depois da popularização dos produtos diet e light, embalagens com a classificação zero surgiram nas prateleiras dos mercados brasileiros e caíram no gosto das pessoas, mas, será que esses alimentos são saudáveis?

Os refrigerantes que trazem a palavra “zero” em destaque nas latas e garrafas são o melhor exemplo. Essas bebidas têm alguns nutrientes reduzidos ou até eliminados, quando comparados com as receitas originais, mas isso não quer dizer que sejam mais saudáveis.

Aqueles que têm a quantidade de açúcar reduzida costumam ter mais sódio na composição para manter o sabor parecido com o original. Dessa forma, quem tem diabetes pode consumir o produto, mas o excesso de sódio no organismo pode causar a retenção de líquidos e diversas doenças.

Além disso, pode ser que a palavra zero não se refira à redução de açúcar e, se for esse o caso, é importante confirmar se o produto também tem a quantidade de calorias reduzidas. É necessário verificar as informações nutricionais para ter certeza dos benefícios oferecidos.

Por isso, antes de escolher entre a versão normal ou zero é preciso ter em mente se você precisa evitar algum nutriente específico ou cortar calorias, para ter certeza de que aquele refrigerante atende às suas necessidades e não vá te fazer mal.

Para tirar outras dúvidas alimentares e definir uma dieta saudável, procure um nutricionista.

Fonte: Blog Vale Saúde 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.