PSDB elege Clélio Gosling para presidente do diretório de Teófilo Otoni

PSDB elege Clélio Gosling para presidente do diretório de Teófilo Otoni

Por David Ribeiro Jr.

Em assembleia no último final de semana o diretório municipal em Teófilo Otoni do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) elegeu como seu novo presidente o atual titular da Secretaria Municipal de Integração Regional e Trabalho, Clélio Gosling, o Pelé, como presidente da legenda. Caberá a ele, com a sua eleição, conduzir os rumos do partido no processo eleitoral do ano que vem, ocasião em que os teofilotonenses deverão escolher o seu novo prefeito — ou optar pela reeleição do atual, Getúlio Neiva.

O secretário municipal de Integração Regional e Trabalho, Clélio Gosling, o Pelé, é o novo presidente do PSDB em Teófilo Otoni
O secretário municipal de Integração Regional e Trabalho, Clélio Gosling, o Pelé, é o novo presidente do PSDB em Teófilo Otoni

Dr. ILTER
Alguns entendidos de política (
e alguns palpiteiros também) preferem acreditar que a eleição de Pelé para presidente do PSDB tem o propósito de deixar o ex-presidente da legenda, o médico e vice-prefeito Dr. Ilter Volmer Martins, que agora é secretário-geral, livre para começar a se expor visando uma candidatura majoritária. Ou seja: Dr. Ilter pode ser o candidato do partido nas eleições do ano que vem. Simples assim!

ACORDO
Em 2012, quando da última eleição, foi amplamente divulgado que o PSDB só aceitou compor com o então candidato Getúlio na condição de que Getúlio, se eleito, ficaria apenas um mandato à frente da Administração Municipal e apoiaria o Dr. Ilter em 2016. Na época do acordo o PSDB era o mesmo partido que detinha o Governo do Estado e se projetava como favorito à sucessão de Dilma Rousseff. Ocorre que o PSDB perdeu as eleições estaduais (o que em 2012 ninguém acreditava que poderia acontecer) e perdeu, também — mais uma vez —, as eleições nacionais para o PT, que incrivelmente conseguiu reeleger Dilma Rousseff.

Sendo assim, pergunto: qual será, então, o futuro do PSDB local nas eleições do ano que vem?

Quem viver, verá!



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.