Novo acidente em plataforma no Golfo de México deixa ao menos dois mortos

Novo acidente em plataforma no Golfo de México deixa ao menos dois mortos

Ao menos dois trabalhadores morreram e um ficou ferido nesta terça-feira em um novo acidente em uma plataforma petrolífera no Golfo do México, informou a companhia estatal Pemex (Petróleos Mexicanos).

“Infelizmente se confirma a morte de um segundo trabalhador no acidente na plataforma Troll Solution”, na área marítima da Sonda de Campeche (leste do México), reportou a Pemex em sua conta no Twitter.

A plataforma móvel auto-elevável é propriedade da companhia Typhoon Offshore, prestadora de serviços da Pemex.

Segundo a petroleira, o acidente aconteceu quando a plataforma Troll Solution “se inclinou” devido a uma falha em uma de suas pilastras, enquanto se posicionava para realizar a manutenção dos poços petrolíferos da plataforma Cann Alfa, da Pemex.

Em um comunicado, a Pemex destacou que a plataforma “continua se inclinando” e que, por isso, “foi acionado o protocolo de segurança e proteção ambiental”.

Um porta-voz da Pemex informou à AFP que “está totalmente descartado” que o acidente tenha provocado vazamento de petróleo, já que a companhia é apenas de manutenção e que a produção de petróleo tampouco foi afetada.

Segundo a empresa, no total, 101 trabalhadores – entre eles três da Pemex – foram retirados da plataforma “como medida preventiva” e levados a instalações médicas para serem avaliados.

A companhia, que se apresenta como a sexta produtora de petróleo do mundo, destacou que nenhum dos dois falecidos era funcionário seu.

Fonte: Estado de Minas



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.