Em noite festiva, União Operária comemorou 102 anos

Em noite festiva, União Operária comemorou 102 anos

A entidade, fundada por Eloíno de Matos, é, depois do próprio Município e da Igreja, uma das mais antigas de Teófilo Otoni e Região

No dia 23 de setembro a União Operária Beneficente “Deus, União e Trabalho” comemorou os seus 102 anos de fundação e existência

— Por David Ribeiro Jr. —
Teófilo Otoni

Na noite do último sábado (23/09) a União Operária Beneficente “Deus, União e Trabalho” promoveu uma belíssima festa para comemorar os seus 102 anos de fundação e existência.

A entidade foi fundada há mais de um século pelo empreendedor social Eloíno de Mattos e desde então vem se firmando por cumprir com o seu papel social de dar representatividade aos trabalhadores — principalmente os operários — da comunidade teófilo-otonense.

A solenidade foi dirigida e coordenada pelo presidente da entidade, Joubert Almeida, que destacou a importância da União Operária para a sociedade civil organizada de Teófilo Otoni, e em especial para a classe trabalhadora, já que a instituição sempre foi conhecida como “A Casa do Trabalhador”.

Em sua fala, Joubert lembrou que, no seu caso em particular, é uma honra servir à comunidade e à União, já que o seu pai também foi presidente, e hoje ele se sente honrado por poder levar adiante o legado de todos aqueles que o antecederam.

Veja, no vídeo abaixo, a declaração do presidente Joubert:

Pronunciamentos
Por se tratar de uma noite festiva, e mais do que especial — já que não é todos os dias que se comemora 102 anos de uma instituição —, vários associados fizeram questão de usar a palavra, seja entre os nomes da diretoria seja entre outros convidados presentes.

Veja, na galeria abaixo, alguns dos pronunciamentos da noite:

O 1º Orador Moacir Batista da Costa
O associado mais antigo da entidade, Avelino Bispo, que há 74 anos é membro da União
Presença ilustre do ex-presidente Djalma Francisco Cordeiro
O associado José de Amorim também trouxe uma palavra
A senhora Edite Cordeiro cumprimentou a todos
Associados que estavam há algum tempo sem se pronunciar também fizeram uso da palavra
O tesoureiro João Cardoso Filho
A senhora Maria das Graças
O advogado Petrônio Carvalho
O também advogado e ex-vereador Paulo Portugal
A atual secretária e ex-presidente Maria dos Anjos

Casa Cheia
Para celebrar a data tão especial, o auditório da União Operária estava simplesmente lotado. Além de associados e seus familiares, convidados ilustres e autoridades civis, muitas outras pessoas compareceram para levar o seu abraço à diretoria e aos associados.

Acompanhe, na galeria abaixo, alguns flagrantes registrados pela nossa reportagem das inúmeras pessoas presentes ao evento:

Casa lotada para comemorar os 102 anos da União Operária Beneficente “Deus, União e Trabalho”

Momento especial de cantar o especial “Parabéns pra você!” pelos 102 anos da União Operária

Ao final da solenidade foi servido um delicioso coquetel para todos os presentes, além de ser apresentado um show de Ilzemar Silva para animar a noite.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.