Em MG, 47 pessoas são presas durante operação conjunta ‘Topa tudo’

Em MG, 47 pessoas são presas durante operação conjunta ‘Topa tudo’

Ação contra crimes no Vale do Aço já dura cerca de oito meses. Operação envolve Ministério Público, Polícia Civil e Militar.

Somente na parte da manhã, 16 pessoas foram presas (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Somente na parte da manhã, 16 pessoas foram presas (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

O 14º Batalhão da Polícia Militar de Ipatinga (MG) apresentou balanço parcial da operação ‘Topa tudo’, durante coletiva na tarde desta quarta-feira (11). Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), 16 pessoas foram presas somente na parte da manhã. Com eles foram apreendidos mais de R$ 8 mil, 14 celulares, dois rádios comunicadores, um veículo, três papelotes de cocaína e um tablete de maconha.

A ‘Topa Tudo’ já dura oito meses e conta com a participação do Ministério Público, Polícia Civil e o efetivo de 100 policiais militares. O objetivo da ação é conter as organizações criminosas que atuam nas cidades de Coronel Fabriciano (MG), Ipatinga (MG) e Santana do Paraíso (MG), que praticam crimes contra o patrimônio, principalmente roubos e receptação, bem como os crimes correlacionados com o tráfico ilícito de drogas e homicídios.

“O interessante nessa operação foi conseguir a solidariedade e sinergia entre os órgãos, para que a atividade policial pudesse ser feita com eficiência devida. Com essas operações, apresentamos uma redução de 18% no número de roubos atrelados ao tráfico de drogas em Ipatinga, por exemplo”, disse o promotor de Justiça Francisco Angelo.

Até o momento, a operação já prendeu 47 infratores, R$9.668 e 11 relógios de luxo foram recuperados, 465 quilos de entorpecentes, seis armas de fogo, uma dinamite, 10 veículos, 25 celulares e dois rádios comunicadores apreendidos. Três furtos e roubos foram evitados, e um homicídio solucionado. Os criminosos foram encaminhados ao Ceresp de Ipatinga e para a penitenciária de Ipaba (MG). Segundo a polícia, a operação segue em andamento na região.

(G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.