Eleitores de Dionísio já podem conhecer candidatos a prefeito e vice da cidade

Eleitores de Dionísio já podem conhecer candidatos a prefeito e vice da cidade

Três chapas foram registradas para concorrer a eleição, que vai se realizada no dia 1° de setembro

Os eleitores de Dionísio já podem conhecer as propostas de governo das três chapas que foram registradas para concorrer as eleições extemporâneas, que vão ser realizadas no dia primeiro de setembro.

As eleições foram convocadas por causa da cassação do prefeito e do vice, eleitos em 2016. Farias Menezes de Oliveira (PSL) e o vice-prefeito Emídio Braga Bicalho (PP) perderam os mandatos por prática de conduta vedada em período eleitoral e abuso de poder político.

Confira as chapas

-Prefeito Ailton Artuzo (PL)

vice Antônio de Oliveira (PL)

– Coligação Dionísio em boas mãos ( AVANTE / PSDB / PT / DEM

Prefeito Hermes Freitas da Costa (AVANTE)

vice Aparecida Pena Martins de Andrade (PSDB)

– Coligação Dionísio forte e feliz ( MDB/ PROS / PSB / PSD)

Prefeito Francisco Castro Souza Filho (MDB)

vice Marciny Martins Ferreira (PROS)

A campanha política começou a ser feita nesta sexta-feira (2), já no rádio a propaganda começa partir do dia 15 de setembro. Estão aptos a votar no dia 1° de setembro os eleitores inscritos no município até três de abril de 2019. O horário das eleições será de 8h às 17h. A diplomação e posse do prefeito e vice eleitos deve acontecer até o dia 20 de setembro.

Entenda o caso

A cassação de Farias Menezes e Emídio Braga foi confirmada por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante sessão plenária. Os políticos já tinham sido condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e recorriam na instância superior. Os políticos não se tornaram inelegíveis.

De acordo com o TSE, nas vésperas da eleição de 2016 o então prefeito da cidade, Frederico Coura Ferreira (PSDB), efetuou a doação de lotes para 195 famílias. Ainda de acordo com o órgão, essa doação teve caráter eleitoreiro, que revelou o abuso de poder econômico e político em prol das candidaturas de Farias e Emídio, que estavam presentes no comício em que ocorreu a doação dos lotes.

Desde a cassação, o presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Hélio Haeflinger (PP), ocupa o cargo de chefe do Executivo, e permanecerá até a posse do novo prefeito e vice.

(Fonte: G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.