Cruzeiro volta a jogar bem, bate o Londrina fora de casa e garante classificação na Copa do Brasil

Cruzeiro volta a jogar bem, bate o Londrina fora de casa e garante classificação na Copa do Brasil

Cruzeiro volta a jogar bem, bate o Londrina fora de casa e garante classificação na Copa do Brasil.

Demorou, foi sofrido, mas o Cruzeiro, enfim, apresentou evolução de seu futebol na noite desta terça-feira, na vitória por 2 a 0 diante do Londrina, no Estádio do Café. Na etapa inicial, principalmente, quando pressionou o adversário, controlou a bola no meio-campo e aproveitou os espaços. Dessa forma, construiu o marcador ainda nos primeiros 45 minutos com gols de Bruno Rodrigo, de cabeça, e Henrique, em chute de fora da área.

Como venceu por dois gols de diferença, o Cruzeiro eliminou a partida de volta, que seria realizada na próxima quarta-feira, no Mineirão. A equipe celeste, agora, aguarda pelo adversário da terceira fase da Copa do Brasil, que sairá do duelo entre Portuguesa ou Vitória.

O jogo

Com postura bem diferente da apresentada no último jogo, diante do Campinense, no Mineirão, o Cruzeiro mostrou poder de marcação e recuperação de bola na intermediária do rival para amassar o Londrina na primeira metade da etapa inicial. Aproveitando a velocidade de Elber pela direita, principalmente, e Allano, pelo lado esquerdo, o time de Geraldo Delamore rodou bolas e encontrou espaços na defesa paranaense.

Pela primeira vez desde que chegou à Toca da Raposa II, Matías Pisano mostrou participação efetiva num jogo do Cruzeiro. Além de controlar a bola no meio-campo, ele foi decisivo no primeiro gol da partida. Aos 22’, o argentino encontrou Bruno Rodrigo livre de marcação dentro da área. O zagueiro deu cabeceio certeira para abrir o placar: 0 a 1.

O Cruzeiro não diminuiu o ímpeto, mesmo com o gol fora de casa (critério de desempate na Copa do Brasil), seguiu muito organizado e buscou mais um tento para eliminar a partida de volta. Foi premiado pela insistência. Aos 36’, Henrique se redimiu de um lance em que falhou no recuo de bola ao goleiro Fábio, e ampliou o placar no Estádio do Café. Em finalização de rara felicidade, da intermediária, o volante marcou um golaço: 0 a 2.

Na tentativa de reagir do amplo domínio cruzeirense, o Londrina voltou modificado para a segunda etapa, com Rafael Gava e Jô. Embora tenha recuado a marcação e sentido um adversário mais articulado na partida, o time de Geraldo Delamore seguiu dono de maior posse de bola. O time da casa assustou aos 14’, com Netinho em cobrança de falta, mas a bola passou por cima do gol.

Da mesma forma, de bola parada, o Cruzeiro devolveu o susto ao Londrina. Enquanto sentia dificuldade na transição da defesa para o ataque, a equipe celeste quase aproveitou chance em cobrança de falta. Aos 24’, Willian acertou a meta de Marcelo Rangel, que espalmou com segurança. A partida ganhou contornos dramáticos para o dono da casa, que se lançou ao ataque. Aos 36’, o goleiro Fábio fez boa defesa em cabeçada de Bruno Batata. Com inteligência, porém, o Cruzeiro segurou o jogo e garantiu classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Brasil.

LONDRINA 0 x 2 CRUZEIRO

Londrina
Marcelo Rangel; Igor, Sílvio, Matheus e Paulinho; Bidia (Rafael Gava), Germano, Netinho e Paulinho Mocelin (Bruno Batata); Zé Rafael (Jô) e Itamar. Técnico: Claudio Tencati.

Cruzeiro
Fábio; Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero e Henrique; Elber (Douglas Coutinho), Matías Pisano (Ariel Cabral) e Allano (Bruno Ramires); Willian. Técnico: Geraldo Delamore

Cartões amarelos: Germano, Jô, Sílvio (Londrina); Elber, Sánchez Miño, Ariel Cabral (Cruzeiro)
Gols: Bruno Rodrigo (22’1º T), Henrique (36’ 2º T)

Público pagante:
2.732
Renda: R$54.690,00

Motivo: jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil
Estádio: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 9 de maio de 2016 (terça-feira), às 21h30
Árbitro: Márcio Henrique de Gois (SP/CBF)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes (SP/FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP/CBF)

(Superesportes)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.