Criança de um ano morre após teste de COVID-19 quebrar dentro do nariz

Criança de um ano morre após teste de COVID-19 quebrar dentro do nariz

Episódio ocorreu na Arábia Saudita; criança chegou a passar por cirurgia para retirada do instrumento de coleta, mas morreu por bloqueio nas vias aéreas

Um menino saudita de um ano e meio morreu após ser submetido a um teste de COVID-19, cuja haste de coleta quebrou dentro de seu nariz. O caso ocorreu em Shaqra, na Arábia Saudita, a cerca de 190 quilômetros da capital Riad.

O garoto deu entrada no hospital geral da cidade com febre e não apresentava comorbidades. O Ministério da Saúde do país investiga o incidente, registrado em 15 de julho. As informações são da TV Al Arabiya. 

Segundo a emissora, a criança chegou a passar por uma cirurgia para retirar o objeto. No dia seguinte ao procedimento, perdeu a consciência e teve dificuldades para respirar. Uma radiografia teria apontado obstrução das vias áreas em um dos pulmões. 

O teste realizado pelo garoto é feito por meio do “swab”, haste longa semelhante a um cotonete, introduzido no nariz para coleta de secreções diretamente da nasofaringe, parte posterior da cavidade nasal.

De acordo com a TV Al Arabiya, é possível que o instrumento utilizado no exame em questão seja de madeira e não de plástico, material mais flexível e, portanto, menos suscetível a quebras. O rompimento teria ocorrido em decorrência de uma movimentação mais brusca do paciente.

(Fonte: Estado de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.