Cinara Gerdi pede para ser afastada da AMUC

Cinara Gerdi pede para ser afastada da AMUC

Cinara Pacheco Gerdi, ex-secretária executiva da AMUC (crédito: Boy Fotógrafo - 2015)
Cinara Pacheco Gerdi, ex-secretária executiva da AMUC (crédito: Boy Fotógrafo – 2015)

TEÓFILO OTONI — A secretária-executiva da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri (AMUC), Cinara Pacheco Gerdi, segundo informações amplamente divulgadas na imprensa local, pediu o seu afastamento da função de secretária executiva da entidade. O pedido teria ocorrido ontem (07/03) logo após reunião dos prefeitos associados no gabinete do prefeito Daniel Sucupira.

REPERCUSSÃO — A notícia caiu como uma verdadeira bomba no meio político de Teófilo Otoni e região, uma vez que Cinara estava há 33 anos na Associação, e sempre foi considerada uma peça-chave para o bom funcionamento da AMUC. Praticamente toda a imprensa local repercutiu o fato expondo entrevistas de prefeitos e comentando as consequências do afastamento de Cinara para os rumos da entidade.

O que aconteceu?
Por enquanto, tudo ainda está muito nebuloso a respeito da saída de Cinara da secretaria-executiva da AMUC. Na manhã de ontem (07/03), os prefeitos afiliados tiveram uma reunião com o novo presidente, o prefeito Daniel Sucupira, de Teófilo Otoni, para discutir os novos rumos que estão sendo implementados na gestão da entidade. A reunião ocorreu no próprio gabinete do prefeito de Teófilo Otoni, como fica evidente neste vídeo abaixo:

Segundo informações apuradas, o prefeito Walid Nedir teria apresentado a proposta de afastamento de Cinara a pedido dela (crédito: Boy Fotógrafo - 2015)
Segundo informações apuradas, o prefeito Walid Nedir, de Ladainha, teria apresentado a proposta de afastamento de Cinara Gerdi a pedido dela (crédito: Boy Fotógrafo – 2015)

Segundo informações apuradas pelo minasreporter.com, no momento de se preparar a ata da reunião, o prefeito Walid Nedir, de Ladainha, teria solicitado aos colegas aprovarem o afastamento de Cinara, o que foi aceito. Outras informações dão conta de que a proposta de Walid teria sido motivada por um pedido da própria Cinara, que estaria encontrando dificuldades para se relacionar com a nova diretoria da entidade. Contudo, em momento algum ficou claro se essas dificuldades seriam apenas com o novo presidente, o prefeito Daniel Sucupira, de Teófilo Otoni, ou envolveria também os novos nomes que neste ano compõem a diretoria da AMUC.

Ainda ontem o minasreporter.com tentou ouvir o prefeito Daniel Sucupira a respeito do assunto. À noite Sucupira respondeu confirmando a saída de Cinara movida por razões de foro íntimo dela, embora, de fato, aprovada consensualmente pelos prefeitos. Daniel fez questão de deixar claro, também, que, enquanto presidente, não motivou essa saída. Ao contrário, ele teria sido pego de surpresa pelo pedido protocolado pelo colega prefeito Walid para ser inserido na ata dos trabalhos da reunião do dia, sugerindo o afastamento de Cinara. Daniel preferiu não comentar o que acontecerá agora com a entidade… sobre quem será apontado(a) para o cargo, e disse que todas essas respostas serão dadas pelo colegiado dos prefeitos, uma vez que ele está apenas administrando a AMUC, mas quem determina os rumos da entidade é o colegiado de prefeitos.

Cinara
Causou bastante estranheza na comunidade a saída de Cinara da AMUC. Ainda na segunda-feira (06/03) o Jornal Diário Tribuna publicou uma ampla entrevista com Cinara em uma página colorida. Na ocasião, a ainda secretária executiva da AMUC comentou sobre o Dia Internacional da Mulher, e teria dito a seguinte frase que, certamente, ficará marcada: “Pense sempre assim: eu sou capaz, eu tenho fé, e eu vou vencer. Assim você vence. Corre atrás, corra atrás de seu sonho e sonhe, porque se você não sonhar e não correr atrás do seu sonho, você não vive; você tem que ser ousada e não ter medo”, disse Cinara.

(Por David Ribeiro Jr.)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.