Daniel Sucupira assina contrato com empresa que fará Plano de Mobilidade Urbana em T. Otoni

Daniel Sucupira assina contrato com empresa que fará Plano de Mobilidade Urbana em T. Otoni

O prefeito Daniel Sucupira (dir) assina o documento de contratação da empresa Cidade Viva, que venceu o processo licitatório para a elaboração do novo plano de mobilidade urbana de Teófilo Otoni. Ao seu lado o engenheiro Ricardo Ladeira, representante da empresa (foto: ASCOM PMTO)

Na segunda-feira (25/03) o prefeito Daniel Sucupira assinou documento de contratação da empresa Cidade Viva, que venceu licitação para elaborar o Plano de Mobilidade Urbana no âmbito do município de Teófilo Otoni.

O contrato foi assinado durante encontro com o engenheiro Ricardo Ladeira, representante da empresa. Também estiveram presentes ao gabinete do prefeito, onde foi realizada a solenidade de assinatura do contrato, secretários municipais, o diretor da Divisão de Trânsito e Transportes, e alguns membros do Legislativo.

Para o prefeito Daniel Sucupira, o momento foi o pontapé de mais um compromisso firmado pelo seu governo em apresentar um plano de circulação com o objetivo de promover uma organização no trânsito local e, consequentemente, mais qualidade de vida para a população.

De acordo com Ricardo Ladeira, representante da empresa responsável pelo serviço, a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana vai envolver um contato direto com a população, tanto através de pesquisas, consultas online e até audiências públicas.

“A ideia é abrir a discussão para a comunidade a fim de entender e ouvir o que as pessoas têm a contribuir, quais são seus sonhos, seus problemas, a opinião delas sobre o funcionamento da mobilidade no Município em todos os seus aspectos: pedestre, segurança, ciclista, automóveis, circulação, transporte coletivo, táxi e mototáxi, tanto na área urbana como nos distritos”, enumerou Ricardo.

A partir da conclusão do Plano de Mobilidade, o próximo passo do governo é iniciar processo licitatório para concessão do sistema de transporte coletivo de passageiros (urbano e rural) à empresa que atenda aos anseios da população e aos demais requisitos advindos do Plano de Mobilidade Urbana. Neste projeto estão previstos estudos de novas ciclovias, tratamento das calçadas, um novo sistema de transporte coletivo, com novas linhas e novas redes, além de outros itens.

À solenidade de assinatura do documento compareceram secretários municipais, o diretor da Divisão de Trânsito do Município e até alguns vereadores (foto: ASCOM PMTO)

(com informações da ASCOM PMTO)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.