Brasil tem 21 cidades entre as 50 mais violentas do mundo

Brasil tem 21 cidades entre as 50 mais violentas do mundo

Maioria dos municípios brasileiros no ranking estão no Nordeste. Caracas é cidade mais violenta do mundo, segundo relatório anual de ONG.

Das cinquenta cidades mais violentas do mundo, 21 estão no Brasil. É o que mostra o ranking anual elaborado pela ONG Conselho Cidadão para a Seguridade Social Pública e Justiça Penal, do México, divulgado na quarta-feira. Em 2015, o Brasil tinha dezenove cidades listadas: Belo Horizonte (MG) deixou o preocupante ranking e deu lugar a Campo dos Goytacazes (RJ). Vitória da Conquista e Feira de Santana, ambas localizadas no Estado da Bahia, entraram para a lista neste ano.

Pobreza, instabilidade política, tráfico, corrupção e guerra entre facções criminosas influenciam os índices de homicídios dolosos nas cidades, de acordo com a ONG mexicana. O ranking se baseia apenas em localidades com mais de 300.000 habitantes e não inclui países que passam por conflitos, como a Síria. A ONG calcula a taxa de homicídios dolosos a cada 100.000 habitantes.

Em 2015, a hondurenha San Pedro Sula liderava o ranking, mas Caracas, na Venezuela, atingiu a primeira colocação na lista neste ano, com a taxa de 119,87 homicídios dolosos para cada 100.000 habitantes.

Fonte: VEJA



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.