Bernardo Santana pede exoneração da Secretaria de Defesa Social

Bernardo Santana pede exoneração da Secretaria de Defesa Social

Santana justificou a exoneração alegando "necessidade de assumir atividades partidárias neste ano de eleições municipais" (foto: Juarez Rodrigues EM/DA/Press 10/06/15)
Santana justificou a exoneração alegando “necessidade de assumir atividades partidárias neste ano de eleições municipais” (foto: Juarez Rodrigues EM/DA/Press 10/06/15)

O deputado federal Bernardo Santana (PR) pediu exoneração do cargo de secretário de Estado de Defesa Social (SEDS) do governo de Fernando Pimentel (PT). Em nota, divulgada nesta terça-feira, o governo de Minas informou também que Antônio Armando dos Anjos, subsecretário de Atendimento às Medidas Socioeducativas (SUASE), assumirá interinamente a SEDS. Santana foi o primeiro nome do secretariado anunciado pelo então governador eleito Fernando Pimentel, em dezembro de 2014.

Há um ano e três meses no cargo, desde a posse de Pimentel em janeiro do ano passado, Santana justificou a exoneração alegando “necessidade de assumir atividades partidárias neste ano de eleições municipais”. Em outubro estão marcadas eleições para prefeitos e vereadores nos mais de cinco mil municípios do país. O parlamentar disse ainda que o PR, partido da base do governo da presidente Dilma Rousseff, continua apoiando o governo do Estado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Exoneração do secretário expõe instabilidade do governo de Fernando Pimentel, do PT, na área de segurança pública

Na Assembleia Legislativa do Estado deputados da oposição disseram que a saída de Bernardo Santana do governo é mais um revés na segurança pública no governo petista de Fernando Pimentel. Os deputados da oposição têm feito ferrenhas críticas à instabilidade do governo em uma área prioritária como a segurança, com várias trocas de comando.

(com informações do Estado de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.