Assistência Social da Prefeitura promove tarde de lazer para moradores em situação de rua

Assistência Social da Prefeitura promove tarde de lazer para moradores em situação de rua

Evento inédito teve a finalidade de construir vínculos sociais para a população de rua em Teófilo Otoni

A equipe da Assistência Social da Prefeitura se confraterniza com os atendidos no Centro Pop durante Arraiá promovido nesta quarta-feira, 26/07 (foto: ASCOM PMTO)

Uma tarde de lazer com barraquinhas, brindes, comidas típicas, música ao vivo, pescaria, oficinas de artesanatos e lembrancinhas para todos os participantes. Assim foi o 1º Arraiá do Centro Pop, festividade voltada à população em situação de rua realizada na tarde desta quarta-feira, 26/07, na Praça Olga Corrêa.

O evento foi promovido pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

O Centro Pop é um espaço de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito para pessoas em situação de rua, além de proporcionar vivências para o alcance de autonomia e estimular a organização, a mobilização e a participação social.

A secretária municipal de Assistência social, Eliane Moreira de Aguilar, destacou a importância de se dar amor e carinho aos atendidos pelo Centro Pop (foto: ASCOM PMTO)

A secretária municipal de assistência social e habitação, Eliane Moreira de Aguilar, lembrou que a festividade é uma forma de construir laços e vínculos entre a comunidade e a população que é atendida no Centro POP. “Quando o prefeito Daniel Sucupira nos convidou para assumir a pasta da ação social, ele pediu para cuidar das pessoas com muita sensibilidade, e é esse trabalho que nós estamos desenvolvendo na secretaria. Estamos cuidando das pessoas com carinho, amor e, acima de tudo, garantindo os direitos que elas precisam. É através do Centro POP, dos serviços da Secretaria que nós vamos mostrar para a população de rua que existe um caminho, uma esperança. Nós não podemos parar de sonhar, e nosso sonho é que essa população se encontre no que mais precise”, explanou Eliane.

Durante a realização do evento, a coordenadora do Centro Pop, Aivy Ann Macedo, destacou a importância da igualde de oportunidade para todos (foto: ASCOM PMTO)

A coordenadora do Centro POP, Aivy Ann Roult Macêdo Dias, falou da alegria em proporcionar um momento de lazer para os usuários do programa social. “Nós queremos trabalhar aqui o protagonismo das pessoas que vivem em situação de rua. Temos dado, nessa gestão, uma atenção, um cuidado especial a todos aqueles que estão em situação de rua, aqueles que desejam um novo projeto de vida, e apresentamos um suporte, para que esse projeto de vida seja possível. Muitas vezes as pessoas não têm igualdade de oportunidades e o que nós estamos tentando ofertar realmente é a igualdade de oportunidades. Então, se essas pessoas não tinham oportunidades por si mesmas, nós estamos dando essas condições para que elas possam sair do estado de situação de rua”, enfatizou a coordenadora.

Janaina Rodrigues da Silva era moradora de rua e foi acolhida na Unidade de Acolhimento de Saúde (Itinerante) para População de Rua — CEVIDA. Ela é também uma das usuárias dos programas do Centro Pop e participou do momento de lazer na praça. “No Centro Pop nós desenvolvemos várias atividades e somos muito bem-tratados. Ficamos felizes em participar da festa”, relatou.

O Centro Pop funciona na Rua Antônio Onofre, 267, Marajoara, Próximo à Praça Olga Correa, de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h. Outras informações sobre o serviço podem ser obtidas no telefone: (33) 98435-2807.

(Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Teófilo Otoni)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.