América de Teófilo Otoni empata sem gols com o Social

América de Teófilo Otoni empata sem gols com o Social

O  América de Teófilo Otoni empatou em 1 a 1, nesta quinta-feira, 10, no estádio Louis Ensch, pela 7ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Os dois gols da partida foram marcados no primeiro tempo. O Dragão abriu o marcador com Michael, e Guilherme deixou tudo igual para o Saci.

Com o empate, o Social permanece na vice-liderança, com 11 pontos somados. O América também soma um ponto, e vai a oito, ocupando o quinto lugar na classificação da chave B.

O próximo confronto do América será em casa. O Dragão recebe o Minas Boca, no domingo às 10h. Já o Social vai até Governador Valadares, enfrentar o líder, Democrata, na segunda-feira, 14, às 20h30, fechando a 8ª rodada.

Com o empate, ambas as equipes marcaram apenas um ponto na competição
Com o empate, ambas as equipes marcaram apenas um ponto na competição

Jogo
As duas equipes entraram em campo no Louisão com vontade de balançar as redes. Mas a primeira chance de gol foi para Dragão. Aos 17 minutos de jogo Josimar cobrou uma falta próxima da área e Michael pegou de primeira e chutou para o gol. 1 a 0, para o América.

Dez minutos depois foi a vez do Saci. No contra-ataque, Canário roubou a bola no meio do campo, carregou e tocou para Guilherme, que chutou para gol, não dando chances para o goleiro Doni. 1 a 1, no Louisão.

Sem muitas emoções após os gols, o árbitro apitou e terminou o primeiro tempo de jogo. No início do segundo tempo o Social teve o domínio total da partida. Até os dez minutos de jogo, o América não tocou na bola.

O Saci tentou virar o placar com passes ensaiados, cobranças de faltas, jogadas de velocidade, cabeçada da zaga, mas a bola não entrou. Com tanta correria dentro de campo, o time alvinegro cansou e deu uma esfriada.

Com a freada do Saci, foi a vez do América de Teófilo Otoni crescer em campo. Aos 20 minutos apareceu uma ótima chance de gol. Em um contra-ataque do Dragão, o goleiro Thulio saiu de qualquer jeito e o gol do Saci ficou escancarado. Baianinho bem que tentou enfiar a bola para o fundo da rede do Social, mas ela passou raspando na trave.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Baianinho tentou novamente para o América. A defesa do Social bobeou e o camisa 17 do Dragão cruzou e a bola passou muito próximo da segunda trave, mas não entrou.

Nos minutos finais da partida, o empate acabou sendo um bom resultado para o Social, que jogava em casa e perdeu o ritmo de jogo na etapa complementar. Final do segundo tempo: 1 a 1.

Apenas dois dias à frente do Social, o técnico Roberto Carlos acredita que o empate foi um bom resultado para o clube de Coronel Fabriciano. O comandante do Saci comentou a saída de três jogadores do elenco e falou do desafio de assumir o time com o campeonato em andamento: “Mesmo estando em casa, o empate foi bom. Conseguimos somar um ponto e continuamos na segunda colocação. Essa não foi uma semana fácil para o Saci. Tivemos a saída do Gustavo Rodrigues, devido a problemas financeiros, e junto com ele também dispensamos três jogadores. Conversei muito com os atletas que permaneceram no time e agora é preciso tocar o projeto, acertar algumas coisas dentro de campo e pensar na próxima partida”, esclareceu Roberto Carlos.

(Com informações Do G1 Vales de Minas Gerais)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.