A poucos meses das eleições, quem são os pré-candidatos a deputado estadual por T. Otoni e região?

A poucos meses das eleições, quem são os pré-candidatos a deputado estadual por T. Otoni e região?

— Por David Ribeiro Jr. —

No dia 07 de outubro deste ano, um domingo, os brasileiros voltarão às urnas para escolherem o nosso próximo presidente da República, os governadores de todos os estados e do distrito federal, 54 senadores e todos os deputados federais e estaduais para a Legislatura 2019–2023.

Uma vez que, neste ano, a classe política brasileira passa por um desgaste enorme de sua popularidade, que se torna maior todos os dias por causa dos consequentes escândalos de corrupção que vêm à tona, parece que os nomes que pretendem disputar um mandato eletivo, não importa para qual cargo, estão evitando se manifestar muito cedo para não terem que encarar o eleitor de frente — mesmo aqueles que não têm culpa no cartório. Contudo, o minasreporter.com, assim como fez no dia 23 de abril de 2017, publicará neste momento uma lista “não oficial” dos pré-candidatos a deputado estadual da cidade de Teófilo Otoni, ou que tenham algum tipo de envolvimento com a comunidade teófilo-otonense.

Neste texto vamos nos ater somente aos nomes que, até então, já anunciaram a sua intenção de disputar uma vaga de deputado estadual, ou que tenham pessoas defendendo os seus nomes na cidade. Para ler o texto do ano passado, até para poder comparar com o atual e verificar as alterações ocorridas, clique aqui e aqui.

Antes de discorrer sobre os nomes, porém, que fique claro que esta não é uma lista oficial. É apenas uma relação de nomes da nossa cidade e região que têm se apresentado — alguns de forma mais incisiva, outros, menos — para disputar as eleições deste ano para a Assembleia Legislativa.

É importante esclarecer, também, que o foco desta reportagem é a cidade de Teófilo Otoni e o Vale do Mucuri, e não o Nordeste do Estado, muito menos a Região Leste como um todo. Se por acaso algum nome não mencionado se sentir prejudicado, pode entrar em contato conosco através dos telefones ou dos e-mails do minasreporter.com em nossa página FALE CONOSCO, ou mesmo deixar um comentário no rodapé desta reportagem.

Sem mais delongas, vamos aos nomes, em ordem alfabética, que pretendem disputar as eleições para deputado estadual a partir de Teófilo Otoni e região:

………………………………………….

Leia também: Bruno Farias, presidente do Avante 70 em Teófilo Otoni, explica por que não será candidato a deputado. Ele se focará nas eleições municipais de 2020

………………………………………….

Quem serão os candidatos a deputado estadual em 2018?

ANTÔNIO JORGE

Antônio “Super” Jorge (Avante) — foto: Reprodução

O Dr. Antônio Jorge de Lima Gomes, ou Super Jorge, como é mais conhecido politicamente, é professor junto à Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). A trajetória política de Antônio Jorge na cidade e região sempre foi marcada pela sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), do qual era vice-presidente do diretório municipal até bem recentemente. Em uma contundente entrevista que concedeu a vários veículos de comunicação locais, Antônio Jorge disse que não poderia concordar com os rumos que vinham sendo dados pelas administrações petistas em Minas e em Teófilo Otoni, principalmente no que diz respeito ao descaso para com a Educação, e se desligou do PT fazendo duras críticas à legenda. Agora, filiado ao Avante, tem sido convidado a disputar uma vaga de deputado estadual em função da defesa que faz da Educação como forma de apontar para o progresso e de preparar um povo para o verdadeiro desenvolvimento. Antônio Jorge também defende uma forma de fazer política com seriedade, ouvindo a população, que é para quem os políticos devem trabalhar. Em contato com o minasreporter.com, confirmou o convite para a disputa, mas disse que só se posicionará oficialmente nos próximos dias.

DOORGAL ANDRADA

Doorgal Andrada (PEN) — foto: SANTHAR/minasreporter.com

Aos 25 anos, o jovem Doorgal Gustavo Sad Lafayette de Andrada já é considerado uma revelação no meio político mineiro. Natural de Barbacena, é neto do deputado federal Bonifácio Andrada e sobrinho do deputado estadual Lafayette Andrada. Em 2016, com apenas 23 anos, Doorgal foi eleito vereador em Belo Horizonte com a expressiva soma de 7.227 votos, destacando-se como o mais bem-votado do seu partido. Atuando como vereador na capital mineira, tem empreendido um mandato popular voltado para a promoção de iniciativas culturais, esportivas e de desenvolvimento socio-humano. Uma vez que a sua família é fundadora da Universidade UNIPAC, Doorgal tem feito um trabalho de base muito forte de aproximação da região de Teófilo Otoni, que pretende tornar sua base eleitoral. Um nome de peso que já declarou apoio à sua pré-candidatura é o do ex-prefeito e ex-deputado federal Edson Soares. Curiosamente, alguns analistas apontam que aquilo que a equipe de Doorgal acreditava ser sua principal motivação para aportar por aqui — sua proximidade com a UNIPAC —, acabe se tornando um passivo maior do que um ativo. É que essa ligação pode lhe render muitos e muitos pedidos de bolsas e descontos na Universidade. Porém, hoje a Legislação Eleitoral proíbe qualquer tipo de troca de vantagem por voto.

FÁBIO LEMES

Fábio Lemes (Avante) — Paraíba

O presidente da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, vereador Fábio Lemes (AVANTE), apareceu em nossa lista do ano passado como provável candidato a deputado federal (leia aqui). Mas, segundo o próprio Fábio, não mais. O vereador disse ao minasreporter.com que, se sair candidato a algum cargo neste ano — por enquanto não está nada confirmado — será a deputado estadual. Fábio Lemes se destacou na política local ao obter uma expressiva votação para vereador em 2012. Na ocasião não foi eleito, mas consagrou-se junto à opinião pública. Em 2016 foi novamente candidato e, desta vez, cravou a vitória destacando-se como o mais votado do seu partido. Por causa da sua experiência administrativa como gestor do Hospital Philadelfia, em Teófilo Otoni, foi eleito quase que por unanimidade para ser o presidente da Câmara no mandato 2017–2018. Se candidato, seu principal mote deve ser a pregação em torno da sua capacidade gerencial, já que faz questão de enfocar quase em todas as entrevistas que concede à imprensa, bem como em suas postagens nas redes sociais, que a sua intenção é trazer a eficiência da iniciativa privada para a gestão pública.

GILSON DUQUE

Gilson Duque (PSC) — por Boy Fotógrafo

O empresário Gilson Duque da Silva, sócio-proprietário da Padaria Delícia e conselheiro fiscal suplente da Associação Comercial e Empresarial de Teófilo Otoni, é um dos mais novos integrantes da nossa lista de pré-candidatos a deputado estadual. Filiado ao PSC, Gilson participa ativamente da política teófilo-otonense, embora esta seja a primeira vez que se apresenta como pré-candidato a um cargo eletivo. As pessoas que convivem de perto com o jovem empresário dizem que o seu discurso é incisivo e convincente, e que, portanto, ele não terá dificuldade para se apresentar para o eleitorado local e regional. Gilson é um dos membros de um grupo de empresários que, semanalmente, se encontra para discutir a política da cidade e os rumos da nossa economia.

GUSTAVO SANTANA

O deputado estadual Gustavo Santana (PR) — foto: ALMG/Divulgação

O deputado estadual Gustavo Santana (PR) é outro nome que, nos últimos meses, aportou por aqui e se instalou de vez. Visando ter uma base na região, tem sido anunciado extraoficialmente que o deputado até já adquiriu um apartamento residencial em Teófilo Otoni, que será a sua base quando estiver por aqui. Gustavo Santana é filho de José Santana, que representou várias cidades da região como deputado estadual e depois como deputado federal; e irmão de Bernardo Santana, que chegou a ser secretário de Defesa social no governo de Fernando Pimentel. Gustavo foi candidato em 2014, quando ficou na suplência como candidato a deputado estadual. Porém, dois anos depois, conseguiu assumir a cadeira na Assembleia quando dois deputados da sua coligação foram eleitos prefeitos: Deiró Marra, de Patrocínio, no Alto Paranaíba, e Wander Borges, de Sabará, na Região Metropolitana. Desde que assumiu a vaga de deputado, Gustavo vem fazendo um trabalho de massificação da sua imagem visando ampliar a sua votação para assumir em definitivo a posição de sucessor do clã dos Santana na vida pública de Minas Gerais. Seu principal apoiador na cidade é o ex-candidato a prefeito nas eleições de 2016, Paulo Henrique Coimbra (PR), que, à época, obteve quase 12 mil votos.

Dr. JEAN FREIRE

Deputado Estadual Dr. Jean Freire (PT) – foto: William Dias | ASCOM ALMG

O médico e deputado estadual Dr. Jean Mark Freire Silva, ou Jean Freire, como é mais conhecido, é um daqueles casos de pessoas que crescem com base no seu esforço pessoal. Filho de uma família humilde de agricultores, começou a trabalhar bem cedo na vida. Aos 14 anos já era porteiro do Hospital Vale do Jequitinhonha, em Itaobim, e depois atendente, e também exerceu as mesmas atividades no Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni. Com a ajuda de amigos, formou-se em Medicina no ano de 1998 no Rio de Janeiro. Em 2002 voltou para Itaobim a fim de exercer a Medicina mais próximo dos seus familiares. Em 2004 foi eleito vereador com votação recorde e reeleito em 2008 e 2012. Em 2014 elegeu-se deputado estadual pelo PT com 52.315 votos. Durante a condução do seu mandato, o Dr. Jean assumiu a vice-liderança do bloco Minas Melhor e empenhou-se por defender causas sociais de alcance e relevância. É relator da Comissão Extraordinária das Águas e membro efetivo das Comissões de Saúde e Participação Popular. O deputado não esconde a sua intenção de se tornar o herdeiro político da ex-deputada estadual e ex-prefeita de Teófilo Otoni, Maria José Haueisen Freire, a quem chama de madrinha, por tê-lo ajudado durante a sua faculdade. Para muitos, seria o herdeiro natural do posto de maior expressão do PT para a campanha deste ano, mas o apoio dado por Jorge Arcanjo à eleição de Daniel Sucupira em 2016 deixa o jovem prefeito de Teófilo Otoni em dívida com o candidato da DC.

Dr. JORGE MEDINA

O médico Dr. Jorge Medina (PSB) — foto: Paraíba

O médico Jorge Amado dos Santos Medina (PSB) é um homem que detém um patrimônio moral ilibado. Respeitado pela sua passagem irrepreensível na vida pública, foi vereador por dois mandatos (1993–1996 e 1997–2000), chegando a ocupar a cadeira de presidente da Câmara Municipal de Teófilo Otoni em 1998, quando começou um valoroso trabalho de recuperação da imagem pública da Casa Legislativa junto à população teófilo-otonense. Seu trabalho como presidente do Poder Legislativo foi tão eficiente, e alcançou tamanho reconhecimento, que dois anos depois foi convidado a ser o candidato a vice-prefeito da então deputada estadual Maria José na disputa pela Prefeitura. A chapa não foi eleita. Ficou em segundo lugar com uma expressiva votação — parte dela atribuída ao bom nome de Jorge Medina como figura pública. Desde então o médico não se candidatou mais a cargo eletivo, embora seja continuamente sondado para tal incumbência. Neste ano o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSB, Márcio Lacerda, convidou pessoalmente a Jorge Medina, que se mantém presidente da legenda na cidade, para se candidatar a uma vaga na Assembleia, a fim de formar uma base para o eventual governo do pré-candidato ao Palácio da Liberdade. Por enquanto, Jorge Medina não confirmou a sua pré-candidatura oficialmente, mas se colocou à disposição para contribuir com Minas e, em especial, com a nossa região.

JORGE ARCANJO

Jorge Arcanjo (DC) foto: Paraíba

O bacharel em Direito e consultor político Jorge Arcanjo da Rocha (DC) acaba de ser eleito oficialmente presidente do Diretório Municipal do partido Democracia Cristã (DC) em Teófilo Otoni, e desde o ano passado já era vice-presidente estadual da legenda. Além disso, atuou desde fevereiro de 2015 como assessor especial do governador Fernando Pimentel para o Vale do Mucuri. Segundo Jorge, a sua campanha será pautada em uma nova forma de fazer política, com o candidato olhando no olho do eleitor e conversando sobre os problemas da região enquanto defende a sua plataforma política sem comprar votos nem promover o clientelismo eleitoral. Por falar em sua plataforma política, foi o primeiro nome a apresentar a sua plataforma à portal 3vales.org.br, que defende o empoderamento das candidaturas de nossa região. Embora seja nascido em Machacalis, Jorge Arcanjo começou a vida pública na vizinha cidade de Itambacuri, onde foi candidato a vereador e chefe do gabinete do então prefeito Jackson Perdigão. Depois foi chefe do gabinete do prefeito Marcondes Oliveira, em Campanário, cidade onde chegou a disputar as eleições municipais de 2012. Antes, em 2009, foi chefe do gabinete do então presidente da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, Renan Pereira, o Renan Detetive. Em 2014 foi o coordenador regional da campanha vitoriosa do governador Fernando Pimentel ao Governo de Minas, o que acabou lhe rendendo o cargo de assessor especial do governador na região do Vale do Mucuri, onde tem feito um bom trabalho de aproximação do Governo do Estado com os prefeitos, com a população e também com as entidades populares. Sendo considerado um dos mais influentes e exaltados apoiadores do prefeito Daniel Sucupira em sua campanha vitoriosa de 2016, Jorge espera ser o candidato oficial do prefeito durante o pleito para deputado estadual. Mesmo não sendo filiado ao PT, seu partido, a DC, também faz parte da base de apoio do governador Fernando Pimentel.

MARCOS GOBIRA

Marcos Gobira (PT) — foto: Divulgação

O diretor do IDENE, Marcos Gobira Damasceno, é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores. Com forte ligação com o deputado federal Leonardo Monteiro, Gobira foi nomeado diretor regional do IDENE para o Vale do Rio Doce, com sede em Governador Valadares, durante o governo de Fernando Pimentel. Em 2004 chegou a disputar a Prefeitura de Jordânia pelo Partido dos Trabalhadores. Não foi eleito, mas consagrou-se na vida pública como um nome de esquerda na região. Atualmente tem procurado fazer um trabalho de base com o propósito de difundir o seu nome como opção viável do Partido dos Trabalhadores na região, em especial também visando arrebanhar para si o espólio eleitoral que o partido detém na região de Teófilo Otoni, mas que não tem migrado para um candidato único desde à última disputada da ex-prefeita Maria José, em 2002.

MARIA DA FETAEMG

Maria da FETAEMG (PT) — Foto: Facebook | Reprodução

Maria Alves Souza, ou simplesmente Maria da Fetaemg (PT), como é mais conhecida, é da vizinha cidade de Ouro Verde de Minas, onde nasceu e onde vive, embora tenha trabalhado em outras localidades também, na maioria das vezes atuando para a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (FETAEMG), de onde advém o seu apelido — é uma referência; não tem nada de pejorativo. As informações que temos a seu respeito é de que se trata de uma pessoa muito ativa no Partido dos Trabalhadores (PT), e que, de fato, já manifestou a sua intenção em disputar, e que deve, sim, sair candidata à deputada estadual nas eleições deste ano. Não conseguimos contato direto com Maria da Fetaemg, mas como o seu nome havia sido colocado pelo partido como pré-candidata desde o ano passado, mantivemos o seu nome nesta lista.

CABO NATAN

O presidente da APNM, Cabo Nathan Rodrigues (foto: Facebook | Reprodução)

O Cabo da Polícia Militar Nathan Rodrigues Ferreira é, atualmente, presidente da Associação dos Praças do Interior de Minas Gerais (APNM), onde tem desenvolvido um trabalho muito eficiente de gestão da entidade, ampliando o número de unidades filiais da associação em várias cidades e regiões do Estado, e aumentando em muito o número de filiados. Na última eleição municipal o Cabo Nathan chegou a ser cogitado como pré-candidato a vereador, mas acabou se entendendo com o pai, Taquim da Sucam, à época ex-vereador, e preferiu que Taquim se candidatasse. A estratégia foi acertada e Taquim foi eleito. No ano passado (2017) Nathan ainda foi reeleito presidente da APNM com uma expressiva votação entre os seus pares. Tendo em vista os bons trabalhos que vem prestado na APNM, e com o apoio do pai vereador, acreditava-se que disputaria uma vaga de deputado federal, como chegamos a divulgar em nossa lista do ano passado (leia aqui). Contudo, ao retornar o nosso contato para esta reportagem, Nathan deixou claro que as coisas mudaram. O deputado estadual Cabo Júlio não deve disputar a reeleição, pelo menos não como candidato a deputado estadual, e pode ser que Nathan seja o seu candidato, o que será confirmado até o mês de junho. Como determina a legislação eleitoral para o caso de militares, Nathan só pode se filiar a um partido político três meses antes da disputa eleitoral. Assim, não adiantou por qual partido disputará.

NEILANDO PIMENTA

O deputado estadual Neilando Pimenta (Podemos) — foto: Divulgação

O atual deputado estadual Neilando Alves Pimenta (Podemos) é um daqueles casos de político que tenta fazer a coisa certa, mas acaba se esbarrando em uma série de obstáculos diversos. Em 2010, quando foi eleito para o seu primeiro mandato com uma expressiva votação de 55.398 votos, tinha como principal plataforma três propostas: 1. A construção de um hospital regional sediado em Teófilo Otoni; 2. A construção de um estádio municipal, também em Teófilo Otoni; e 3. Um novo aeroporto regional, maior e mais moderno, provavelmente sediado em Itambacuri. A sua intenção era boa. Ele queria ser um político de bandeiras, como ocorre com a maioria dos políticos do primeiro mundo. Ainda durante o seu primeiro mandato, conseguiu, em tese, articular as suas três bandeiras. As obras do Hospital Regional chegaram a ser iniciadas. Segundo consta, 50% da construção está pronta. Mas aí veio o governador Fernando Pimentel e todo o projeto político de Neilando desandou (palavras nossas, não dele — do deputado). A obra do hospital paralisou. O estádio, cujo projeto estava pronto e liberado pela Secretaria de Estado de Esportes, foi completamente esquecido. E o aeroporto regional… bem, o Governo, através da Codemig, implantou o programa Voe Minas, e pronto. Adeus, pelo menos por enquanto, a qualquer sonho de um aeroporto regional moderno. Tentando emplacar a execução das suas bandeiras, Neilando chegou a integrar a base de apoio de Pimentel na Assembleia. A medida visava garantir que o governador liberasse as obras… mas, nada! Agora, ao disputar a reeleição para um terceiro mandato, o deputado quer poder concluir o cumprimento das suas plataformas. Sua maior dificuldade, no entanto, nem chega a ser as obras que não saíram, e sim sua proximidade com a Universidade UNIPAC, da qual é gestor licenciado. Quase todo mundo que chega perto de Neilando quer um desconto, senão uma bolsa completa, na universidade. Mas, como expliquei no caso de Doorgal Andrada, a Justiça Eleitoral proíbe terminantemente qualquer coisa parecida com concessão de benefícios em ano eleitoral.

PROFESSOR PEDRÃO

Pedro Luiz de Almeida Junior, o professor Pedrão (foto: SANTHAR/minasreporter)

O professor de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, Pedro Luiz de almeida Júnior, o Professor Pedrão, é coordenador do Grupo Speedy Academia. Militante ativo na área educacional e esportiva, foi professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Educação Física da Universidade UNIPAC. Pedrão também integrou o Conselho Municipal de Esportes no governo da ex-prefeita Maria José, e foi assessor da Secretaria Municipal de Esportes no governo do ex-prefeito Getúlio Neiva. Sua primeira experiência política deu-se no ano 2000, quando se candidatou a vereador pela primeira vez no município de Lençóis Paulistas, em São Paulo. Em 2012, já morando em Teófilo Otoni, foi candidato a vereador pelo PSDB. Em 2016 voltou a disputar pelo PMN. Neste ano pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa defendendo a inclusão do jovem no esporte e o esporte como fator de promoção e transformação social.

RAYDAN LOTT

Raydan Lott (foto: Facebook | Reprodução)

Nos anos noventa Raydan Lott ganhou projeção regional por promover alguns dos mais festejados rodeios em nossa região. Desde então acabou migrando para a política, sendo, atualmente, um dos homens de confiança do deputado federal Renzo Braz no Nordeste do Estado. Por ter se tornado um dos principais interlocutores entre Renzo e suas bases na região, e associando-se a isso a sua própria popularidade, principalmente nas redes sociais, Raydan decidiu apresentar o seu nome a deputado estadual nas eleições deste ano. Filiado ao partido Solidariedade, Raydan também é diretor administrativo da CIMBAJ. Nos últimos meses tem trabalhado arduamente em toda a região, ampliando uma base de apoio político e dando suporte direto a vários prefeitos novos que assumiram o mandato nas eleições de 2016.

ROBERTO MARCOS

O comunicador Roberto Marcos (Psol) — foto: Divulgação

Roberto Marcos de Jesus, ou simplesmente Roberto Marcos (Psol), como é mais conhecido, não é um estreante em disputas à Assembleia de Minas. Ele já disputou antes, em 2002, pelo PDT, sem falar que já foi coordenador de outras campanhas políticas na cidade. Em 2016, depois de um hiato de tempo fora da cidade, candidatou-se a prefeito pelo Psol. Como profissional de comunicação de competência reconhecida, Roberto sabe interagir bem com o público, principalmente através das redes sociais, e oferecer um discurso que motiva o engajamento do eleitor insatisfeito com a política tradicional. Em 2002, por exemplo, usou como slogan a frase “o novo era mesmo inevitável” ao se referir à sua campanha, o que agradou a muita gente. Atualmente presidindo o diretório municipal do Psol, Roberto esteve um pouco afastado das discussões políticas por viajar muito fazendo a divulgação do seu mais novo livro, Os Olhos Azuis da Serpente. Sim, ele também é escritor de competência reconhecida nacionalmente. No último contato que manteve com o minasreporter.com, disse que a, partir de agora, voltará a ficar mais tempo na cidade e região para se dedicar às eleições deste ano. O seu propósito é empreender uma campanha diferente, mais voltada ao corpo a corpo e ao bom e velho método do olho no olho com o eleitor.

VIVI RIBEIRO

A blogger Vivi Ribeiro (foto: Celio Cezar Studios)

Estreante na lista de pré-candidatos, a blogger Vivi Ribeiro, que é uma das maiores celebridades locais nas redes sociais, senão “a” maior celebridade local, acaba de anunciar a sua intenção de se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. Vivi Ribeiro anunciou há alguns dias, durante jantar com amigos, que pretende disputar o seu espaço na política também. Dona e editora do blog viviribeiro.com.br, Vivi se tornou uma referência de elegância, de bom gosto e de sofisticação, arrebanhando uma verdadeira legião de fãs e seguidores que a habilitam, de fato, à disputa. Formada em Direito, mas destacando-se como empreendedora por transformar o seu blog num negócio altamente atrativo e rentável, Vivi é mais uma representante do público feminino a demostrar que, lugar de mulher é na política também.

Não mais no páreo

Alguns leitores mais atentos que compararem a atual lista com a de 2017 perceberão a falta de alguns nomes que estavam colocados antes como pré-candidatos, mas que não são mais candidatos agora. Alguns exemplos são:

Maria Helena Costa Salim — Desde o ano passado que a presidente do PT em Teófilo Otoni, e diretora da 37ª Superintendência Regional de Ensino, já havia dito que não disputaria. Ela pretende se focar na campanha pela reeleição do governador Fernando Pimentel e ajudar as candidaturas regionais do Partido dos Trabalhadores;

Rodrigo Pechir — Desistiu da disputa para se focar na campanha à reeleição do deputado federal Fábio Ramalho;

Semir Rachid Said — comunicou ao minasreporter.com que não mais disputará as eleições deste ano;

Bruno Farias — O presidente do Avante em Teófilo Otoni não apareceu em nossa última lista de pré-candidatos a deputado estadual, mas, nas ruas, todo mundo já dava como certa a sua pré-candidatura, e, por sinal, com grandes chances de vitória. No entanto, ao ser abordado durante o trabalho de pesquisa para esta reportagem, Bruno deixou claro que não disputará as eleições deste ano e que o seu foco são as eleições municipais de 2020 (leia mais aqui).

PCdoB lançará candidato — O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), através do seu diretório municipal em Teófilo Otoni, já adiantou que também lançará um pré-candidato ao cargo de deputado estadual na cidade. A ideia é fazer campanha em toda a região. O minasreporter.com trocou mensagens com o presidente da legenda, John Isleno, atual secretário municipal de Esportes, que não quis antecipar o nome do pré-candidato porque, segundo ele, há três pessoas disputando a vaga para se candidatar, mas já está determinado que apenas um deles representará o partido no pleito. Esse nome deve ser anunciado nos primeiros dias de maio.

DEPUTADOS FEDERAIS — Hoje o minasreporter.com se focou em uma lista não oficial dos pré-candidatos a deputado estadual por Teófilo Otoni, ou de nomes que tenham considerável presença político-eleitoral em Teófilo Otoni. A lista com os nomes que disputarão uma cadeira na Câmara dos deputados, em Brasília, será publicada na segunda-feira, 30.

………………………………………….

P.S.: candidatos com quem não conseguimos contato, mas que mesmo assim publicamos um resumo a seu respeito, e que pretendam atualizar as informações publicadas, basta entrar em contato com o minasreporter.com que providenciaremos a atualização em respeito às normas eleitorais vigentes.

Por David Ribeiro Jr.

David Ribeiro Jr. é editor-chefe do Portal minasreporter.com

E-mail: davidsanthar@hotmail.com



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.