Google cria em São Paulo sua primeira ‘casa de startups’ da América Latina

Google cria em São Paulo sua primeira ‘casa de startups’ da América Latina

Cerca de 50 empresas serão selecionadas pelo próprio Google para participar da incubadora de empreendimentos tecnológicos.

alx_fachada-google-campus-sao-paulo_original

O Google apresentou nesta terça-feira o Campus São Paulo, seu primeiro espaço dedicado ao empreendedorismo e ao “ecossistema das startups” na América Latina e o sexto no mundo. Cerca de 50 startups serão selecionadas pelo próprio Google no próximo mês para iniciar o desenvolvimento, conexão e criação de empresas inovadoras e de alto impacto. A iniciativa começa a funcionar oficialmente a partir do próximo dia 13.

“A capital paulista foi escolhida justamente por ser um ambiente estimulante e referência como principal ecossistema de realização de negócios”, afirmou o diretor do Campus São Paulo, André Barrence. Para o diretor, São Paulo é o principal “celeiro” de startups da América Latina, e o Brasil é um “grande playground para empreendedores”, o que caracteriza a aposta da empresa de tecnologia em investir no país mesmo em momento de transição econômica.

O Campus São Paulo foi instalado na nova sede do Google na América Latina, em um prédio na zona sul da capital paulista. A iniciativa vai ocupar quatro andares com salas integradas, espaço para jogos, coworking e café para integração dos residentes e visitantes.

Em parte do espaço, startups serão alocadas para desenvolver suas ideias e ter contato com mentores e especialistas do Google. O espaço de trabalho não tem custo para as empresas, que serão residentes durante seis meses, duração mínima do programa. Em troca, elas oferecem engajamento em comunidade e auxílio para outros empreendedores das futuras rodadas de seleção.

A estrutura brasileira já conta com 7.000 membros inscritos. O primeiro Campus, em Londres, uma das referências para o braço brasileiro da operação, tem 60.000 acumulados desde 2012.

(Com EFE)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.