A pedido do pai, irmão de Cristiano Araújo se lança na música sertaneja

A pedido do pai, irmão de Cristiano Araújo se lança na música sertaneja

Por Mary Ribeiro 

O cantor sertanejo Felipe Araújo, 20, está seguindo os passos do irmão mais velho,Cristiano Araújo, que morreu em junho deste ano. O artista lançou na última semana seu primeiro EP autoral, batizado de “Com Você”, mesmo nome da música composta em homenagem ao irmão. Os planos de Felipe, no entanto, vão além do tributo: se tornar o novo fenômeno sertanejo do país. No canal oficial do artista no YouTube, o clipe da música em homenagem ao irmão já foi assistido mais de um milhão de vezes em menos de uma semana.

“Eu canto há cinco anos. Já tive duas duplas: João Pedro & Felipe e Felipe & Zé André. Depois da morte do Cristiano, meu pai pediu para eu seguir a carreira solo”, disse o artista em entrevista. Ainda à sombra do irmão, Felipe canta de maneira semelhante a Cristiano e vai homenageá-lo em todas as apresentações. “Aprendi muita coisa com ele. Minha relação era de pai e filho. Ele me ensinou quase tudo o que eu sei”.

Com o know-how artístico encaminhado e apoio de medalhões do sertanejo, Felipe deu início à carreira solo em grandes eventos. No dia 27 de outubro, ele e o pai, João Reis, participaram de um especial no programa “Hora do Faro”, da Record, com direito a lágrimas do apresentador Rodrigo Faro. Três dias depois, Felipe fez o show de lançamento do EP na casa Wood’s, de Goiânia, com ingressos esgotados.

O repertório mescla homenagens ao irmão (“Com Você”, escrita por ele em parceria com Maraísa, Nuto Artioli e Gui Artioli), com músicas de temáticas típicas do sertanejo universitário (“Bora Beber”, “Noite Fracassada”, “Amante Fiel”, “Olhos Cansados” e “Vê se Cuida Mais de Nós”). “Meu show é bastante agitado. Tem funk e rock sem perder a essência sertaneja”, explica Felipe, que diz ser fã de Coldplay,Guns N’ Roses e Michael Jackson. “Meu pai fazia eu e o Cristiano assistirmos tudo dele”.

Além das canções do EP, Felipe Araújo também vai tocar em seus shows músicas de Zezé Di Camargo & Luciano, do irmão Cristiano e até Raimundos e axé, com “Mulher de Fases” e “Pequena Eva”.

Fonte: Uol 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.