Sindcomércio Teófilo Otoni compõe chapa de oposição na eleição da Fecomércio-MG

Sindcomércio Teófilo Otoni compõe chapa de oposição na eleição da Fecomércio-MG

É a primeira vez em 80 anos que há disputa entre duas chapas na entidade.

Leonardo Ramos, Iesser Lauar, Nadim Donato e Leonardo Araújo
Na última quinta-feira (22/03/2018), foi realizado o lançamento oficial da chapa Renova, candidata de oposição na eleição da Fecomércio-MG. A eleiçõe da entidade será realizada no dia 16 de maio e será a primeira em 80 anos com chapas concorrentes. A chapa Renova é encabeça pelos empresários, Nadim Donato (Sindilojas-BH e Região) e Emerson Belloti (Sindicomércio-JF).

Participação do Sindcomércio Teófilo Otoni

O comércio teófilootonese estará representado no pleito. Durante a cerimônia de lançamento da chapa Renova, estiveram presentes o presidente do Sindcomércio Teófilo Otoni, Iesser Lauar, o vice, Leonardo Ramos e o diretor financeiro, Leonardo Araújo. Os três integram a chapa que faz oposição à atual diretoria da Fecomércio-MG, que busca a reeleição.

Segundo o presidente do Sindcomércio, Iesser Lauar, a presença do Sindcomércio Teófilo Otoni não foi por acaso: “fomos os primeiros a nos posicionar como oposição à atual diretoria, por não concordarmos com o atual modelo de gestão presente na Fecomércio-MG. Estamos orgulhosos de termos sido precursores do que viria a se tornar o movimento Renova, que busca maior transparência para a Fecomércio-MG, dando maior enfâse a ações que realmente representem os interesses do comércio do Estado de Minas Gerais.”

A chapa Renova nasceu da união de comerciantes de todas as regiões do Estado em torno de um projeto de mudança não só das pessoas, mas também do modelo de gestão da Fecomércio-MG.

A insatisfação com a atual gestão surge inicialmente pelo descumprimento de compromissos de campanha da eleição de 2010, entre eles o da limitação de mandatos a apenas uma reeleição. De lá para cá, o sentimento de mudança foi ganhando corpo entre empresários e seus sindicatos de todo o Estado, resultando, agora, na chapa Renova, um grupo coeso de mais de 70 integrantes, unidos em prol da renovação e do resgate do Sistema Fecomércio Minas, SESC e SENAC, para cumprir seu papel de defesa da categoria econômica e do desenvolvimento econômico e social.

(Pauta enviada para publicação por Sindcomércio Teófilo Otoni)