Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni mantêm greve

Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni mantêm greve

Os servidores municipais de Teófilo Otoni reivindicam uma recomposição salarial de 51,92% e o pagamento do Piso Salarial do Magistério retroativo a janeiro/2022 (foto: Sindiseto/Reprodução)

— Da REDAÇÃO

Na manhã desta quarta-feira (23/03), depois de seis dias de greve, os servidores públicos municipais de Teófilo Otoni realizaram um grande ato público em frente ao prédio da Prefeitura, na Avenida Luiz Boali.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni (SINDISETO), Alano Gomes, “mesmo com o imprevisto do som, foi uma bela manifestação. Paramos o trânsito por poucos segundos intercalados, não para atrapalhar e sim para explicar à população as nossas razões que estão contidas em uma carta que foi distribuída”.

Os trabalhadores estão em greve desde à última sexta-feira, 18 de março (conforme decidido em assembleia dos servidores no último dia 11). O Sindicato reivindica revisão salarial geral anual, pois, segundo o Sindicato, nos últimos seis anos houve uma perda no poder aquisitivo de cerca de 51,92%. É reivindicado, também, o Piso Salarial para os Professores (determinado em Portaria Federal publicada em fevereiro) e a revogação do artigo 2º do Decreto 6.520, de 9 de maio de 2011, que prevê desconto sobre a gratificação, mesmo em caso de faltas justificadas.

A próxima atividade pública do Sindicato, representando aos servidores, está marcada para essa quinta-feira (24/03), às 17h na Praça Tiradentes. A manifestação ocorrerá em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE).

Em alguns momentos os servidores chegaram a parar o trânsito por alguns segundos para distribuir uma carta aos motoristas (foto: Sindiseto)
Os servidores, em ato público em frente à Prefeitura, decidiram manter a greve (foto: Sindiseto/Reprodução)

(com informações do SINDISETO).



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.