Ricardo Bastos, presidente da ACE, cobra do governador Zema apoio à industrialização de T. Otoni

Ricardo Bastos, presidente da ACE, cobra do governador Zema apoio à industrialização de T. Otoni

O presidente da ACE-Teófilo Otoni, Ricardo Bastos Peres, e o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema

Na sexta-feira (11/06) o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, visitou Teófilo Otoni enquanto cumpria uma extensa agenda de quatro dias percorrendo várias cidades do Nordeste Mineiro. Por aqui a visita do governador se destacou pelo anúncio da retomada das obras do Hospital Regional. A obra agora será financiada com recursos do Acordo com a empresa Vale.

No início da noite o governador se reuniu no auditório do Hotel Capital das Pedras com algumas autoridades e lideranças socioempresariais. O presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teófilo Otoni, Ricardo Bastos Peres, se fez presente a este encontro, ocasião em que aproveitou para apresentar a Romeu Zema um ofício contendo as mesmas reivindicações já apresentadas à Assembleia Legislativa para a elaboração do projeto “Recomeça Minas”, que visa estimular a retomada do desenvolvimento socioempresarial do Estado no período pós-pandemia.

Entre as principais reivindicações contidas no documento, há 05 (cinco) ponderações e 06 (seis) propostas, dos quais se destacam a sugestão de seis meses de carência para os empresários que aderirem ao programa começarem a quitar os seus débitos. Em seguida, de acordo com o que propõe a ACE, nos 24 (vinte e quatro) meses seguintes a quitação dos débitos em atraso deve se ater a uma margem de no máximo 2% (dois por cento) do faturamento mensal das empresas (empresários de outras regiões do Estado requereram algo bastante parecido). Ao final desses 30 (trinta) meses seria parcelado o saldo devedor em mais 60 meses com desconto de 70% nos juros, multas e honorários advocatícios da Procuradoria Pública.

Ricardo Bastos ainda aproveitou para cobrar do governador uma resposta à Carta do Mucuri, que foi entregue às mãos de Zema durante a EXPONOR 2019. Na ocasião o governador pediu 15 dias para responder, mas não respondeu.

Na ocasião Romeu Zema se encontrou com autoridades socioempresariais de Teófilo Otoni e região

(Fonte: ACE)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.