Northon Neiva quer desestrangular o trânsito em frente ao prédio da antiga cadeia pública

Northon Neiva quer desestrangular o trânsito em frente ao prédio da antiga cadeia pública

O vereador Northon Neiva (MDB), por ocasião da visita de uma comissão de parlamentares ao antigo prédio da cadeia pública de Teófilo Otoni, comentou, também, a questão do estrangulamento daquele entroncamento (em frente ao antigo prédio da cadeia), que é um dos mais utilizados acessos aos bairros Ipiranga e Castro Pires.

“Qualquer que seja a destinação que for dada a este prédio da antiga cadeia pública, é importante que se amplie a entrada de acesso aos bairros Ipiranga e Castro Pires. Hoje, este trecho comporta um dos maiores fluxos de veículos que vêm e que vão para esses dois bairros, ainda mais depois dos desvios que foram necessários em função de obras diversas da Copasa pela cidade. Para sair da área central e dos muitos semáforos, a maioria dos motoristas tem optado por esse trecho, em especial a Rua Ricioti Míglio”, explicou Northon.

Trecho de estrangulamento do trânsito que o vereador Northon Neiva pretende alargar (foto: montagem sobre imagem do Google Street View)

O trecho em questão, a que o vereador se refere, é o entroncamento das ruas José Paulo de Carvalho (a rua do Tiro de Guerra), a Rua Herman Marx (que liga a José Paulo de Carvalho à Rua Wenefredo Portela e à Av. Luiz Boali), e a Rua Ricioti Míglio (a Rua que fica à esquerda do antigo prédio da cadeia, no sentido Centro–bairro).

Os moradores daquela vizinhança lembram o caso bastante específico da Rua Ricioti Míglio, que mesmo sendo uma das principais vias de ligação com os bairros Ipiranga e Castro Pires, é apertada, estrangulada, e na maioria do seu percurso há espaço para passar apenas um carro por vez, ou dois com risco constante de acidente.

(Fonte: Assessoria Parlamentar do Vereador Northon Neiva)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.