Fernando Pimentel diz que não fará ajuste fiscal às custas do servidor público

Fernando Pimentel diz que não fará ajuste fiscal às custas do servidor público

Em Lavras, governador entregou 19 veículos para a Polícia Militar, que serão usados no policiamento urbano, rural e de meio ambiente

FERNANDO PIMENTEL: "Nós jamais faremos qualquer tipo de ajuste fiscal que fira os direitos dos trabalhadores do setor público" (fotos: Veronica Manevy/Imprensa MG)
FERNANDO PIMENTEL: “Nós jamais faremos qualquer tipo de ajuste fiscal que fira os direitos dos trabalhadores do setor público” (fotos: Veronica Manevy/Imprensa MG)

O governador Fernando Pimentel entregou nesta terça-feira (14/2), em Lavras, Território Sul, 19 viaturas para a Polícia Militar de Minas Gerais. Os veículos serão destinados a atendimento aos municípios de Lavras, Perdões, Ijaci e Nepomuceno, todos da área de abrangência da 6ª Região da Polícia Militar (RPM).

Durante a solenidade de entrega, Pimentel afirmou que Minas Gerais quer dar um exemplo ao Brasil de valorização do servidor público, de empenho e harmonia entre os poderes. “Essas receitas falaciosas, que querem atribuir ao servidor público a culpa pelo déficit, nós repudiamos. Nós jamais faremos qualquer tipo de violência, de agressão aos direitos dos trabalhadores do setor público, especialmente do setor da segurança. E vamos continuar buscando o equilíbrio das contas, com economia, com produção de resultados. Nós jamais faremos qualquer tipo de ajuste fiscal que fira os direitos dos trabalhadores do setor público até porque, sem policiais não tem segurança pública, sem médicos não tem saúde, sem professores não tem educação”, assegurou o governador.

Valorização
Para o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, essas entregas mostram o apoio do Governo, desde o início da nova gestão, para reforçar a segurança pública em todo o estado. “Esse apoio vem representando melhorias na segurança em Minas Gerais. Esses investimentos trazem para nós, policiais militares, motivação para o trabalho, maior capacidade de reação para as nossas ações policiais. Essa nova política de locação de veículos, obviamente, também desonera a Polícia Militar da manutenção dessas viaturas. Então, temos o compromisso com a sociedade do nosso estado de devolver à população mineira algo que ela vem perdendo com o tempo, que é a sensação de segurança”, afirmou.

Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, parlamentares federais e estaduais, prefeitos, vereadores e demais lideranças da região.

(com informações da Agência Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.