Comércio teve o pior Natal desde 2003, aponta Serasa

Comércio teve o pior Natal desde 2003, aponta Serasa

Economistas avaliam que inflação e desemprego desestimularam as compras da data.

As vendas do comércio varejista na semana do Natal (entre os dias 18 e 24 de dezembro) caíram 6,4% em todo o País, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados, revelados pelo Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio nesta segunda-feira (28), apontam para o pior desempenho da data desde a criação do Indicador em 2003.

Somente no final de semana da data – de 18 a 20 de dezembro – houve queda de 1,7% na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior (19 a 21 de dezembro).

Em São Paulo, as vendas realizadas na semana do Natal caíram 6,1 % ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 2,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para os economistas da Serasa Experian, inflação e desemprego em alta, crediário caro, quedas da renda real e dos níveis de confiança dos consumidores, desestimularam o movimento dos consumidores nas lojas durante a data comemorativa do Natal deste ano.
Fonte: R7



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.