Atuação da arbitragem volta a ser alvo de reclamações do América-TO

Atuação da arbitragem volta a ser alvo de reclamações do América-TO

Equipe, que empatou sem gols com o Tupi, questiona dois pênaltis na partida deste domingo. O técnico Marcelo Buarque lamentou “interferência” no resultado do jogo

O América-TO jogou contra o Tupi pelo Campeonato Mineiro. Os times empataram em zero a zero (foto: Ana Carolina Magalhães/Inter TV)
O América-TO jogou contra o Tupi pelo Campeonato Mineiro. Os times empataram em zero a zero (foto: Ana Carolina Magalhães/Inter TV)

A campanha do América TO neste início de Campeonato Mineiro ainda não decolou como a torcida esperava, e a arbitragem, segundo o clube, tem “ajudado” na situação do time, que conseguiu somar seu primeiro ponto na competição neste domingo, 5.

A equipe, que empatou sem gols com o Tupi, jogando em casa, voltou a questionar a arbitragem da partida. Segundo o técnico Marcelo Buarque, em ao menos dois lances, a penalidade máxima não foi marcada: “Estamos assustados com a arbitragem. Foram dois lances muito claros; primeiro com um minuto do segundo tempo, e depois aos 46, no final do jogo, que poderiam mudar toda a história da partida. Conseguimos criar mais coisas ofensivamente, mas chega dentro da área e não é marcado. Não é reclamar, mas é de ficar triste”, lamentou o técnico.

Segundo a comissão do América-TO, o presidente do clube, João Ângelo, encaminhará à Federação Mineira de Futebol uma reclamação formal com relação a arbitragem da partida.

“Temos que trabalhar e jogar, mas vem o árbitro e faz isso; é uma covardia muito grande. Temos todas as dificuldades para colocar o estádio pronto, chamar a torcida, e ainda temos que passar por isso. Acreditamos que tudo vai certo, mas quando chegamos na partida, na parte desportiva, somos prejudicados”, reclamou, ainda, Marcelo Buarque.

A arbitragem já havia sido alvo de contestações da equipe de Teófilo Otoni na partida de estreia do clube, no retorno à primeira divisão, contra o Atlético-MG. O Dragão do Vale do Mucuri foi derrotado com gol em um pênalti duvidoso, cobrado pelo atacante Fred.

“A sensação que fica é de dois jogos em que a arbitragem nos prejudicou. Em um confronto direito, com equipes menores, infelizmente faz a diferença. Vamos agora fazer um confronto fora de casa; se tivéssemos levado os três pontos nesta partida [contra o Tupi] seria outra história. Agora é preparar para o próximo jogo, reunir novamente e projetar. Esperar que no próximo jogo o juiz não atrapalhe”, concluiu Marcelo Buarque.

O América-TO volta a jogar no dia 12 de fevereiro, quando enfrenta o Villa Nova, fora de casa, em Nova Lima, às 17h.

(com informações do GloboEsporte)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.