Bancada mineira consegue adiar reajuste das tarifas do metrô de BH

Bancada mineira consegue adiar reajuste das tarifas do metrô de BH

O aumento será dividido em quatro anos e a primeira parcela deve entrar em vigor no segundo semestre deste ano

O reajuste de quase 90% que estava previsto para entrar em vigência nesta semana no metrô de BH foi adiado e será parcelado (foto: Reprodução)

O deputado Fábio Ramalho (MDB/MG), coordenador da bancada mineira no Congresso Nacional, afirmou que o aumento de quase 90% no preço das tarifas do metrô de Belo Horizonte previsto para entrar em vigor na próxima sexta-feira (11) será adiado e parcelado em quatro anos.

Fábio Ramalho é vice-presidente da Câmara dos Deputados e líder da bancada mineira (foto: Reprodução)

A notícia foi dada nesta quarta-feira (09) logo após uma reunião entre os parlamentares mineiros e o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago.

Segundo Fábio Ramalho, o ministro entendeu que um aumento desse porte vai penalizar o orçamento de mais de 200 mil pessoas que utilizam o metrô diariamente na capital mineira e concordou em flexibilizar o reajuste em quatro anos, sendo que a primeira parcela, de cerca de 25%, deve ocorrer em agosto deste ano. “Não podemos permitir que esse aumento recaia sobre os bolsos dos mineiros. Buscamos o diálogo e o consenso surgiu”, afirmou o deputado.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.