UFVJM irá disponibilizar 1.958 vagas pelo Sisu; universidade oferecerá oportunidades no curso de engenharia elétrica pela primeira vez

UFVJM irá disponibilizar 1.958 vagas pelo Sisu; universidade oferecerá oportunidades no curso de engenharia elétrica pela primeira vez

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri irá oferecer 1.958 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As oportunidades são para 44 cursos de graduação nas cidades de Diamantina, Janaúba, Teófilo Otoni e Unaí.

A novidade deste ano é abertura do curso de engenharia elétrica, que será oferecido em Janaúba e terá 40 vagas no total, sendo metade para o primeiro semestre de 2024 e as demais para o segundo semestre.

De acordo com a UFVJM, a distribuição das 1.958 vagas ficará da seguinte forma:

*1.136 são para 25 cursos na cidade de Diamantina

*450 são para 10 cursos na cidade de Teófilo Otoni

*220 para cinco cursos na cidade de Janaúba

*152 vagas são para quatro cursos na cidade de Unaí

Em 2024, pela primeira vez, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terá apenas uma edição — só em janeiro, sem o processo seletivo que usualmente ocorre no meio do ano. As inscrições do processo de seleção para o Sisu 2024 acontecem de 22 a 25 de janeiro e podem concorrer os alunos que tenham feito o Enem 2023 e tirado nota acima de zero na redação. As notas individuais do exame devem ser divulgadas nesta terça (16).

O resultado do Sisu está previsto para ser divulgado em 30 de janeiro. A lista de espera poderá ser utilizada pelas instituições ao longo de todo o ano para preencher as vagas que não foram ocupadas. Quem não for selecionado na chamada regular, terá de 30 de janeiro a 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera.

(Fonte: G1 Grande Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.